Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Honda e Mercedes patrocinam GPs do Japão e da Alemanha

Prova deste ano em Suzuka terá anúncio da fabricante nipônica, enquanto que a corrida em Hockenheim foi salva para 2019 pelo investimento da montadora alemã

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 and Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

As fabricantes da Fórmula 1, Honda e Mercedes, serão as principais patrocinadoras de suas corridas, no Japão e na Alemanha. A Honda patrocinará o evento de Suzuka deste ano, enquanto a Mercedes apoiará a corrida do próximo ano em Hockenheim.

A Honda também é a proprietária e promotora de Suzuka através de sua subsidiária, a MobilityLand. Mas esta é a primeira vez que a marca anexou seu nome à corrida, que foi confirmada por mais três anos.

No passado, a Mercedes ajudou o GP da Alemanha através de iniciativas como a compra de ingressos, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, sempre deixou claro que não é tarefa da empresa subsidiar a corrida.

O patrocínio fornece uma maneira para a Mercedes desempenhar seu papel em garantir que a corrida sobreviva em 2019 em seu contrato de um ano.

"Nós certamente agradecemos à Honda pelo apoio deles no Japão", disse o CEO da F1, Chase Carey. "E obviamente a Honda é um parceiro muito importante, não apenas como patrocinadora da corrida, mas na história do esporte em si. Então estamos muito empolgados em poder construir e expandir a parceria com a Honda”.

"Igualmente na Alemanha. Obviamente, a Mercedes como nossa campeã claramente está em um lugar especial. Estamos entusiasmados que a Mercedes tenha se adiantado para desempenhar um papel importante como patrocinadora principal para nos ajudar a encontrar um caminho para trazer o GP da Alemanha de volta."

O chefe da MobilityLand, Susumu Yamashita, insistiu que a realização da corrida não é apenas uma questão de lucro, mas sim atrair o maior número possível de espectadores para Suzuka.

"A razão pela qual fazemos esportes a motor não é baseada na lucratividade", disse ele. "A razão pela qual continuamos a fazer a F1 é que a F1 é o melhor campeonato de carros e tem a maior atenção das pessoas no mundo. A F1 traz muito mais espectadores”.

"Para nós, o mais importante é ter mais espectadores, com um esforço conjunto feito por nós, com Chase Carey e a Fórmula 1. Nós gostaríamos de fazer este GP mais divertido do que nunca."

Carey diz que a F1 pode trabalhar para recuperar o interesse do Japão pela categoria.

"Acreditamos que podemos colocar mais energia para o crescimento da corrida", disse ele. "É verdade nos últimos anos que a participação diminuiu. Acreditamos que podemos trazê-los de volta ao nível em que costumavam estar e engajar os torcedores."

Carey insistiu que uma corrida bem-sucedida na Alemanha em 2018 forneceu o impulso suficiente para acordar Hockenheim para 2019.

"Foi uma ótima corrida lá neste ano", disse ele. "Obviamente não corremos na Alemanha em 2017. Então, havia muita gente, foi uma corrida emocionante e que Lewis Hamilton classificou como uma corrida que ele vai lembrar por muito tempo”.

"Acho que o sucesso deste ano nos deu força e nos permitiu renovar com a corrida alemã para o ano que vem. Então estamos tremendamente animados para trazer a Alemanha de volta ao calendário com o ímpeto que tivemos."

Artigo anterior Vettel domina TL2 em Monza marcado por acidente no início
Próximo artigo Michelin decide não tentar voltar à Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros