Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Honda vai tentar usar atualizações no GP do Japão

Fabricante testará motor atualizado em casa nesta semana, depois de decidir não competir com ele na Rússia

Brendon Hartley, Toro Rosso STR13

A Honda apresentou sua mais recente especificação no treino de sexta-feira, em Sochi, para o deleite da Toro Rosso, mas voltou para a especificação mais antiga no resto do fim de semana.

Esta foi uma medida de precaução depois que a Honda descobriu algum "comportamento inadequado" quando o motor estava sendo usado na pista.

A fabricante está confiante de que será capaz de reintroduzir o motor atualizado, sem punições, para a corrida em casa, em Suzuka, mas não saberá ao certo até o final desta semana.

"Precisamos avaliar os dados do teste", disse o diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com. "Planejamos fazer um teste dinâmico com as novas especificações e tentar otimizar nossa calibração.”

"Então, se o nível de otimização for adequado para a aplicação na corrida, decidiremos sim ou não [se a usaremos]."

Leia também:

O Motorsport.com apurou que o motor sofreu de oscilações mais altas do que o esperado quando foi para a pista, o que compromete principalmente a dirigibilidade.

Na situação atual, a Honda acredita que será capaz de fazer as melhorias de calibração necessárias em apenas alguns dias.

"Não é muito fácil, mas não impossível otimizar a calibração", disse Tanabe.

A atualização da Honda foi elogiada pela Toro Rosso e seus pilotos na Rússia.

"O simples e fácil é a potência ", disse ele. "Nós vemos algumas melhorias como esperávamos. Esse é o principal item que encontramos neste final de semana com a nova unidade.”

"Estamos felizes em apresentar uma nova especificação atualizada para sexta-feira. Não estamos tão felizes que precisávamos mudar e voltar atrás no sábado e domingo.”

"Vemos algum desempenho positivo com as novas especificações. Na verdade, é negativo, mas para nós é positivo, [que] encontramos algumas áreas que precisamos melhorar para a aplicação de corrida.”

"É por isso que é 50/50!”

Mudar para uma especificação mais antiga durante o fim-de-semana também deu à Honda uma oportunidade inesperada de fazer uma comparação por igual entre os motores.

Tanabe disse: "Sim. Não apenas para a potência máxima, mas também para as áreas de baixa velocidade. Há muitas áreas em que recebemos informações deste fim de semana na mesma pista."

Artigo anterior Ferrari precisa melhorar em todos os aspectos, diz Raikkonen
Próximo artigo Hamilton pede pela inversão do circuito de Sochi no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros