Últimas notícias

Horner: Mercedes é "irresponsável" ao pedir teste no Bahrein

Para chefe da Red Bull, tentativa da Mercedes de convencer equipes fazer um teste de pré-temporada no Bahrein é irresponsabilidade e que times não deveriam se sentir obrigados a aceitar proposta

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Foto de: Red Bull Content Pool

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing, Sporting Director
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 on the grid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, pit action
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Como revelou o Motorsport.com recentemente, as equipes da Fórmula 1 entraram em um acordo para a realização dos dois testes de pré-temporada em 2017 no circuito de Barcelona. No entanto, a Pirelli expressou o desejo de submeter os pneus do próximo ano às temperaturas mais elevadas do Oriente Médio.

No GP da Malásia, surgiu a história de que a Mercedes estava tentando convencer outras equipes a copiar a ideia de um dos testes de pré-temporada no Bahrein - trocando pelo segundo teste em Barcelona ou dando aos times liberdade para escolher entre os dois circuitos.

A ideia agradou à Pirelli, mas qualquer mudança neste sentido requer o apoio unânime de todas as equipes - o regulamento esportivo da F1 diz que os dois testes de pré-temporada devem ser realizados na Europa.

Entretanto, já há uma oposição: o chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que o time austríaco é contra a mudança e se mostrou bastante insatisfeito com o fato de a Mercedes querer forçar as demais equipes a algo que seria financeiramente complicado para os times pequenos.

“Pessoalmente, prefiro que continuemos na Europa. Provavelmente, 65% ou 75% do grid sofre com o orçamento. Estar a mais de uma hora e meia distante da fábrica, quando você está desenvolvendo o carro e novos conceitos, numa época em que as temperaturas já estão subindo na Espanha é algo irresponsável, financeiramente falando", disse.

“A não ser que os times sejam subsidiados, o que não acredito que vá acontecer - a não ser que a Mercedes decida pagar a ida de todos ao Bahrein - é irresponsável ditar e tentar convencer as demais equipes a irem para esse teste. Nossa equipe pode custear a ida a Sakhir, mas creio que deveríamos testar em Barcelona", afirmou.

Horner questionou a necessidade de ir ao Bahrein pelos pneus, considerando os testes que serão realizados em Abu Dhabi no fim do ano justamente para definir os pneus de 2017. "Já teremos três testes de pneus em Abu Dhabi, em dezembro. Os pneus das primeiras corridas sairão destes testes, então não vejo muita lógica em fazer esse gasto desnecessário", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Merecíamos esta sorte”, diz Alonso após ir de 22º a 7º
Próximo artigo Análise técnica: como times aproveitaram ideia da Toro Rosso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil