Recomendado para você

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport
Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint

Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint
Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car

Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car

Porsche Cup
Porsche Cup
Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car
Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance

Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance
Últimas notícias

Horner: “Regras estáveis” são melhor caminho para grid competitivo

Chefe da Red Bull teme que diferença de desempenho entre equipes possa aumentar com novas regras

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the Press Conference

Na próxima temporada, a Fórmula 1 passará por importantes ajustes no seu pacote de regras, predominantemente nas asas dianteiras e traseiras, na tentativa de permitir que os carros possam andar mais juntos na pista, proporcionando mais disputas entre os pilotos.

No entanto, Christian Horner acredita que a "pressa" do diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, para confirmar os novos regulamentos poderia ter uma consequência negativa. O chefe da Red Bull teme que as diferenças de desempenho entre as equipes possam crescer em vez de encolher.

“É uma mudança significativa. Uma coisa afeta outra e obviamente tem sido uma mudança muito cara”, disse Horner em Abu Dhabi .

“Inevitavelmente alguém vai acertar, algumas equipes vão errar. Se houver mais lacunas entre as equipes (ocorrerão). A melhor maneira de alcançar um grid competitivo é com regras estáveis e, em seguida, as equipes se consertam e convergem”.

Horner acredita que as regras da próxima temporada foram aprovadas pela equipe de pesquisa da Brawn, com o apoio de Mercedes e Ferrari.

"Infelizmente, havia alguns elementos de um projeto de pesquisa em que Ross vem trabalhando e que foram escolhidos pela FIA para solicitação no ano que vem", afirmou. “Infelizmente, a Mercedes e a Ferrari apoiaram através do grupo de estratégias e foi votado.”

Na semana passada, Ross Brawn detalhou as intenções de mudanças nas regras de 2019, chamando-as de “um instantâneo” antes de 2021, com o objetivo principal de proporcionar corridas mais competitivas.

A Red Bull muda da Renault para as unidades de potência da Honda a partir de 2019 e se prepara para as alterações dos regulamentos da F1.

Enquanto isso, Horner quer “poupar julgamento” sobre as mudanças até que os resultados se tornem claros nas corridas do começo do ano.

"Eu acho que provavelmente em retrospecto, todas as equipes reconhecerão que se apressar talvez não seja a coisa certa, mas vamos poupar o julgamento até vermos as primeiras quatro ou cinco corridas no ano que vem."

Artigo anterior Ameaçado, GP da Grã-Bretanha lidera público presente na F1
Próximo artigo Stroll: ano foi de participação, não de competição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros