Hülkenberg comemora primeiros pontos da Sauber desde a China
Ricciardo cai para oitavo após último Safety Car e Maldonado quase pontua; Confira declarações dos pilotos
Daniel Ricciardo esperava um pouco mais da corrida após ter largado de quinto neste domingo. O australiano vinha em uma estratégia de parar uma vez menos e perdeu o quarto lugar após o Safety Car. Já Hülkenberg se sentiu aliviado após marcar pontos pela pela primeira vez desde a China. Confira o que os pilotos de Toro Rosso, Sauber, Williams, Caterham e Marussia disseram.
Daniel Ricciardo, 8º, Toro Rosso: “Foi uma corrida caótica. Mas pela maior parte estava com ritmo bom. Não tive a melhor das largadas, mas consegui me manter na frente, apesar de ter perdido algum tempo nos pit stops. No fim da corrida tinha uma boa velocidade. Não fosse o Safety Car tinha chegado mais à frente.”
Jean-Éric Vergne, Abandonou, Toro Rosso: “Tive uma largada muito ruim, e isso é algo que precisamos olhar com cuidado, pois comprometeu nossa performance. Mas não faria uma grande diferença hoje, já que tivemos problemas com o pneu. O carro estava difícil de guiar no fim, e a equipe decidiu por parar.”
Nico Hülkenberg, 10º, Sauber: “A corrida de hoje foi bem divertida. Tive alguns bons duelos e consegui tirar o máximo. Silverstone é um lugar divertido de dirigir o carro. Tive um furo lento no meu segundo stint, por isso parei antes. Acho que fomos melhor do que na classificação ontem.”
Esteban Gutiérrez, 14º, Sauber: “Foi uma corrida louca. Muitas coisas aconteceram e tentei me focar para tirar o máximo de cada situação. Tive um problema com meu pneu dianteiro esquerdo, parei cedo e tive de trocar a asa dianteira. Precisamos ver esse problema de pneus por razões de segurança.”
Pastor Maldonado, 11º, Williams: “Foi uma corrida difícil, mas nosso ritmo era consistente. Não estivemos muito rápido, mas o equilíbrio do carro era bom e não tivemos problemas com os pneus. Quero melhorar ainda, principalmente na classificação.”
Valtteri Bottas, 12º, Williams: “Não foi uma corrida fácil para mim, porque po carro estava difícil de segurar. Não tivemos o melhor acerto para a classificação e para a corrida, perdemos também algumas posições nos pit stops. Precisamos melhorar.”
Charles Pic, 15º, Caterham: “Acho que foi uma corrida muito boa. Estou feliz em como terminamos. Cuidamos dos pneus pela maior parte da tarde, mas logo antes do último Safety Car estava à frente de Bottas. Acabamos terminando 15º, o que não é nada mal. Para mim foi um bom fim de semana.”
Giedo van der Garde, 18º, Caterham: “Foi uma tarde um pouco frustrante para ser honesto, mas não pude fazer muito. Na posição que estávamos na corrida não tivemos muito o que fazer para continuar com o plano. Mesmo assim acho que fizemos um pequeno progresso nesse fim de semana.”
Jules Bianchi, 16º, Marussia: “Foi uma corrida difícil no geral. Começou com uma largada ruim. Depois só segui Charles [Pic], mas as Caterhams estavam mais fortes hoje. No último Safety Car tiva a chance de ultrapassá-lo, mas não consegui. Foi um fim de semana difícil.”
Max Chilton, 17º, Marussia: “Hoje é um dia que nunca vou esquecer. Passei Jules e Pic na largada, eles me passaram de novo e tivemos uma disputas por algumas voltas. Eles tinham ritmo melhor. Levo muitas experiencias deste fim de semana.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.