Hulkenberg: "Alonso pode se cansar de fazer F1 e WEC"
Alemão acredita que piloto da McLaren pode ficar saturado ao combinar o Mundial de Endurance com a temporada na Fórmula 1


Nico Hulkenberg estreou em Le Mans em 2015 e fez isso com vitória ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber a bordo do Porsche 919 Hybrid. O alemão também competiu nas 6 horas de Spa Francorchamps para preparar o encontro de gala com a marca bávara, onde terminou em sexto. Naquele ano, ele ficou em 10º no Mundial da Fórmula 1 com a Force India depois de conseguir um sexto como melhor resultado.
Em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com em Barcelona, Hulkenberg deixa claro que Fernando Alonso não terá facilidade em combinar a super temporada do WEC 2018/19 e a temporada da Fórmula 1 com a McLaren.
"Acredito que será um desafio para ele alcançar o máximo em ambas as categorias, porque estar focado em duas coisas por igual não é tão simples", disse o alemão. "Acho que a coisa mais difícil para ele é fazer os dois campeonatos ao mesmo tempo. Vai ser um ano muito ocupado para ele e acho que na LMP no WEC você tem mais testes, então, para fazer os dois programas, haverá muito trabalho e muitas viagens".
Leia também:
O alemão, agora nas fileiras da Renault F1 como companheiro de equipe de Carlos Sainz, reconhece que nunca valorizou o Campeonato Mundial de Resistência completo com a Porsche.
"Não, nunca foi uma opção, mas, honestamente, eu não teria feito isso de qualquer maneira. O que fiz nesses seis meses já foi bastante intenso e não queria mais fazer", completa.
"Você sabe, é cansativo. Você tem um teste ou uma corrida de F1, você viaja diretamente para o teste WEC ou para a corrida. Não tem tempo livre e acho que todos os pilotos precisam dele entre os eventos para digerir tudo o que aconteceu".
"Penso que depois de alguns dias você se acostumar com isso, é evidente que Fernando tem experiência bastante superior na F1, então ele não precisa de mais nada nesse lado, acho que ele terá que aprender e se acostumar com o carro WEC muito mais porque é muito diferente em quanto ao estilo de condução".

Foto de: Eric Gilbert

Foto de: Eric Gilbert

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Para Ferrari, andar na chuva e na neve não faria sentido
Ricciardo discutirá novo contrato após primeiras corridas

Últimas notícias
F1: Como Honda perdeu oportunidade de assinar com Vettel ainda jovem
Otmar Szafnauer, parte da montadora à época, tentou trazer o alemão para equipe na janela de duas semanas em que estava sem contrato, mas não teve 'aval' do chefe
Falta de apoio por parte da escuderia italiana de Maranello pode dificultar manutenção no time dos Estados Unidos em 2023; entenda
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1