Últimas notícias

Hulkenberg deve largar do fim do grid no GP da Bélgica

Carro de Nico Hulkenberg poderá receber uma nova unidade de potência para o GP da Bélgica de F1, se isso se confirmar, piloto alemão deverá largar do fundo do grid em Spa

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Com a Renault admitido após o GP da Hungria que esperava que Nico Hulkenberg precisasse de novas peças que incorreriam em uma penalidade de grid, a equipe está pronta para aproveitar a oportunidade para dar a ele uma nova unidade de potência com especificação B no GP da Bélgica.

Hulkenberg está fora de sincronia com o companheiro de equipe Carlos Sainz desde que enfrentou uma falha no turbo de seu Renault no GP da Áustria, o que também significou que seu motor ficou novamente inutilizável.

Embora a confirmação oficial de quais novos componentes Hulkenberg vai levar apenas nos treinos livres finais, o alemão disse que é provável que haja penalidades suficientes para levá-lo para o fim do grid.

"Provavelmente sim", disse ele, quando perguntado se vai largar por último. "Eu acho que ainda deverá ser confirmado, mas pode haver alguma coisa."

Leia também:

Hulkenberg disse que largar da retaguarda impossibilitaria um grande impacto nos resultados na frente, com a Renault travando uma forte batalha no meio do grid pelo campeonato de construtores.

"Eu acho que é muito difícil, especialmente em uma pista como esta e Monza", disse. "Acho que serão provavelmente dois fins de semana bem desafiadores para nós. Se você começar do final do grid, isso obviamente torna mais difícil, então eu não sei.”

"Eu não quero soar negativo, vamos ver o que acontece e como se desenrola. Vamos tentar o nosso melhor."

Hulkenberg pode não ser o único a largar das últimas posições, já que Valtteri Bottas pode usar o GP da Bélgica para receber uma penalidade, com uma unidade de potência atualizada.

O finlandês disse que a Mercedes decidirá pela manhã se deve ou não introduzir um motor atualizado - o que empurraria Bottas para o território de penalidades.

"Acho que amanhã de manhã vamos saber 100% com qual motor vamos largar, e depois vemos ver, dependendo da situação", disse Bottas.

"Obviamente, para mim, a situação é que se eu precisar de um novo motor, haverá uma penalidade, algo que descobriremos amanhã. Acho que, em todo caso, Spa seria um dos melhores lugares para levá-lo, é uma pista onde você pode ultrapassar".

Reportagem adicional de Adam Cooper

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso admite ter recebido oferta da Red Bull; equipe nega
Próximo artigo Stroll não garante presença na Williams até o fim de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil