Hulkenberg garante que voltar à Force India foi uma decisão fácil
Alemão comentou que seu ex-time foi o único que lhe deu as respostas que ele precisava. "É bom estar de volta"
Embora tenha demorado a decidir seu futuro após ser sondado por sua ex-equipe, a Force India, Nico Hulkenberg garantiu que não foi difícil decidir voltar para o time de Vijay Mallya. Segundo o alemão, a Force India foi quem lhe deu as melhores respostas sobre o ano de 2014.
"Estou animado por estar de volta", disse ao site oficial da F1. "A Force India foi capaz de me dar as respostas e as informações que eu precisava e queria, diferente de outras equipes", comentou. "Eu também realmente senti que eles me queriam de volta e que eles estavam dando tudo para isso, então a volta foi uma decisão fácil de tomar”, acrescentou.
"É uma equipe que sabe muito bem o que eu passei aqui nos dois anos anteriores (2011, como reserva e 2012). Assim, de fato , é um pouco como voltar para casa. Ainda há um monte de rostos conhecidos com quem trabalhei antes, então será uma espécie de reencontro feliz", continuou Hulkenberg.
Mesmo sem grandes patrocínios e ainda com o problema de peso – Hulkenberg é um dos mais altos do grid e, portanto, dos mais pesados -, o alemão conseguiu se manter na categoria, graças ao seu desempenho convincente nos últimos anos. "Eu acredito que estou em um bom lugar e apenas a manutenção de uma vaga na F1 vale muito nos dias de hoje”, respondeu. "Eu sou um piloto de Fórmula 1, com uma equipe que é ambiciosa e com o objetivo de crescer no futuro. Claro que eu quero ganhar corridas, mas ainda sou jovem e 2014 será só minha quarta temporada na categoria”, declarou Hulkenberg que espera um time forte em 2014.
“No próximo ano entraremos em uma nova era na Fórmula 1, por isso não está claro qual equipe vai fazer o melhor trabalho. Estou na mesma situação que todos os pilotos e nós não sabemos o quão competitivos ninguém será até as primeiras corridas. E tenho uma sensação muito boa para a Force India em 2014. O time tem constantemente crescendo ano a ano”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.