Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Hulkenberg herda duas posições devido a punições e larga em 9º

Piloto foi beneficiado por punições a Kimi e Ricciardo. Entre as nanicas, Pic foi o destaque, em 18º

Eliminado no Q2 em 11º, Hulkenberg deixou o treino reclamando do azar, já que estava em volta rápida quando foi acionada a bandeira vermelha. Horas depois, no entanto, veio a boa notícia. Com punição sofrida por Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo - os dois não alinharam o carro corretamente após a bandeira vermelha -, Hulk pulou para a nona posição. Veja o que falou o piloto da Sauber, seu companheiro e os pilotos de Caterham e Marussia, após o treino para o GP do Canadá.

Sauber:

Nico Hulkenberg (11 º, Q2 - 1m 29.435s)
“Foi muito azar hoje. Eu estava em uma boa volta e poderia ter ido Q3. Mas a bandeira vermelha surgiu 200 metros antes da linha de chegada. De qualquer jeito, acho que, depois de um dia difícil como o de ontem, foi bom. De acordo com a previsão do tempo, será seco amanhã e mais quente do que foi até agora e temos que ver o quão competitivos podemos ser nessas condições”

Esteban Gutierrez (15, Q2 - 1m 30.315s)
"As condições hoje foram bem muito complicadas. Eu estava tentando encontrar o limite do carro e não foi fácil. Uma bandeira vermelha interrompeu o Q2 e então foi um grande desafio para fazer a última volta junto com todos os outros. Estamos nos aproximando do Q3 e precisamos continuar lutando pelo Top 10. Para a corrida de amanhã não temos certeza sobre o tempo, mas acho que vai ser seco. Isso pode ser bom para nós, pelo acerto que decidimos usar"

Caterham

Charles Pic (18, Q1 - 1m 25.626s)
"Foi um dia muito bom para mim. Nós mudamos o plano para FP3 quando a sessão foi adiada e tivemos um bom progresso. Isso funcionou bem no Q1 e pude terminar na frente de uma Lotus e das Marussia. Então cumprimos nossa meta para hoje. A corrida vai ser muito interessante, ainda não tivemos nenhuma nesta temperatura, então sabemos pouco sobre os pneus. Vamos ver se fazemos alguma estratégia diferente”

Giedo van der Garde (22, Q1 - 1m 27.110s)
"O último treino livre foi bom para mim, apesar de ter sido curto, pois encontramos um bom acerto para o quali. Infelizmente na minha volta rápida cometi um erro e isso me custou cerca de 1,5 segundos. É uma pena que o carro estava bom. Mas sabemos que temos um bom ritmo de corrida, então vamos colocar hoje para trás e pensar no domingo”

Marussia

Jules Bianchi (20, Q1 - 1m 26.508s)
"Foi um dia frustrante, pois estávamos preparados para o seco. Mesmo a chuva não sendo pesada, não foi possível usar os supermacios e tivemos de colocar os intermediários. Eu nunca consegui dar uma volta limpa. Espero corrida seca amanhã, conforme a previsão, assim podemos focar os aspectos positivos de sexta"

Max Chilton (21, Q1 - 1m 27.062s)
"Foi uma qualificação muito complicada. Não foi fácil entender a pista, mas logo vimos que supermacios não era a melhor opção. Parecia uma pista de gelo! Com intermediários, achei que poderia começar a atacar, fizemos um bom progresso, mas todos também fizeram. Na minha volta mais rápida fui atrapalhado, mas é bom sair já na frente de uma  Caterham amanhã”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Resta se decepciona com eliminação no Q1; Sutil é o 8º
Próximo artigo Incertezas dão o tom antes da largada do GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil