Ickx: Vandoorne deve se focar em superar Alonso
Maior nome do automobilismo belga, ex-piloto acredita que compatriota deva ser ambicioso em objetivo na F1
Lenda do automobilismo dos anos 60 e 70, Jacky Ickx acredita que seu compatriota Stoffel Vandoorne, que estreia como piloto oficial na Fórmula 1 no ano que vem na McLaren, deva se focar em tentar bater seu companheiro, o bicampeão Fernando Alonso, logo em sua primeira temporada.
Campeão da GP2 em 2015, o piloto substituiu Alonso (que se recuperava de um acidente sofrido na Austrália) no GP do Bahrein deste ano e pontuou logo em sua primeira prova na F1.
"Essa foi uma grande conquista de Stoffel – marcar pontos em sua estreia na F1", disse Ickx ao jornal belga Le Soir.
"Foi uma coisa de última hora e ele realmente foi muito bem. McLaren e Honda foram convencidos, e nós também.”
"Ele vai impressionar em 2017. Ele deve começar o ano com um objetivo em mente: bater e ultrapassar Alonso. A Fórmula 1 é uma selva e a única lei é ter a vantagem sobre o seu companheiro de equipe."
Ickx venceu oito GPs em 116 largadas de 1966 a 1979. O piloto de 71 anos também venceu as icônicas 24 Horas de Le Mans seis vezes, bem como o rali Dakar, a famosa Bathurst 1000 na Austrália e o campeonato da Can-Am.
Vandoorne escolheu ter o número 2 como seu número de corrida permanente, o mesmo que Lewis Hamilton usou durante sua impressionante temporada de estreia de 2007 na McLaren. Alonso era seu companheiro de equipe.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.