"Jenson Button pode superar Alonso", acredita Ron Dennis
Dirigente da McLaren revela que só fechou com o piloto inglês porque viu nele a "atitude correta" para bater espanhol
[publicidade] Dennis explicou que a sensação de que o inglês, que completa 35 anos em janeiro, está pronto para lutar com um piloto tão forte foi decisiva para a opção de manter o campeão de 2009, que lutava por uma vaga contra o estreante Kevin Magnussen.
“Houve uma virada para que que foi, estranhamente, a conversa que eu tive com Jenson depois de uma corrida, que foi um contraste com o mês anterior e me deu um gás novo na minha crença de que Jenson realmente queria, pelas razões certas, estar na Fórmula 1 e realmente acreditava, e quero que ele acredite, que poderia superar Fernando”, revelou o dirigente.
“Então se ele puder fazer isso, ou se ele chegar perto de fazer isso, ótimo, porque o que realmente queremos são dois pilotos que possam vencer corridas. E a primeira coisa a se fazer dentro de uma equipe é bater seu companheiro.”
O inglês salientou, contudo, que não vai deixar o clima de guerra instalado na época em que Alonso dividia o time com Lewis Hamilton, em 2007, volte à McLaren.
“A maneira como você bate seu companheiro é crucial para a harmonia da equipe. E esses caras são experientes. Eles entendem a mídia, eles entendem a química dentro da equipe e eles têm experiência suficiente dentro da McLaren para saber que temos um objetivo em comum: temos de vencer.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.