Recomendado para você

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
Últimas notícias

Kimi diz que halo funcionou como “guarda-sol” na Austrália

Piloto finlandês olha lado bom e diz que novo dispositivo o protegeu dos raios de sol no fim da corrida

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari in the Press
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari celebrates in parc ferme
Kimi Raikkonen, Ferrari on the podium
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari celebrate on
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Disputado do meio para o fim da tarde, o GP da Austrália normalmente termina com o sol na altura dos olhos dos pilotos, o que é um problema em um esporte de alta performance como a Fórmula 1. Apesar da utilização de viseiras e até sobreviseiras escuras, a luz incidente sempre foi motivo de preocupação.

Porém, para Kimi Raikkonen o halo foi de grande ajuda neste quesito na prova do último domingo.

Perguntado em Melbourne se o dispositivo teve alguma influência em sua pilotagem em condições de corrida, Raikkonen disse que a influência foi positiva por este motivo específico.

"Não foi diferente do que já havia sido nos testes ou em qualquer outro ponto. Acho que isso (halo) definitivamente não incomoda", disse Raikkonen.

"Eu acho que foi útil aqui por causa do sol. Quando chegou à altura certa, ele bloqueou o sol dos olhos."

O vencedor de Melbourne, Sebastian Vettel, ecoou a visão de seu companheiro de equipe sobre o efeito positivo do novo elemento, e não relatou nenhum problema real na corrida.

"Eu acho que só foi benéfico aqui, e é mais seguro", disse o alemão.

"Talvez as pessoas não gostem da aparência, mas você sabe, pode fazer a diferença para nós um dia e é uma coisa boa para ter."

"Durante a corrida, não foi problema. Como Kimi disse, até ajudou. Funcionou como uma pala.”

"Na volta da vitória foi quando incomodou, porque você não podia ver tão bem as pessoas nas arquibancadas.”

"Eu estava tentando encontrar um ponto bom, se era melhor olhar para baixo, porque não estava alto o suficiente para olhar acima. Fora isso, não há diferença."

Artigo anterior Motor de Hamilton esteve perto do limite no GP da Austrália
Próximo artigo McLaren: problemas nos testes atrasaram evolução do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros