Kimi diz ter “zero interesse” em “bobagens” sobre seu futuro
Piloto prefere não comentar especulações trazidas pela imprensa sobre seu futuro na Fórmula 1
No primeiro dia de entrevistas, logo antes do GP da Áustria, um dos alvos dos repórteres foi o finlandês Kimi Raikkonen. O piloto, com a permanência ameaçada na Ferrari, foi alvo de rumores sobre um possível retorno à McLaren em vez de uma aposentadoria da Fórmula 1 ao final desta temporada.
Quando perguntado se ele tinha estado em contato com a McLaren sobre uma possível volta ao time onde passou cinco temporadas entre 2002 e 2006, ele respondeu: “eu falei muito com eles no passado quando estava lá, mas tenho zero interesse em me envolver em todas essas bobagens, na minha opinião. Vocês geralmente escrevem o que vocês decidem que é verdade ou não”.
Raikkonen, que já havia dito que ficaria feliz em encerrar sua carreira na Ferrari, acrescentou que a situação em relação ao seu futuro está sendo tratada da mesma forma que nos anos anteriores.
“É o mesmo de sempre todo ano. Eu disse em 2007 que achava que terminaria minha carreira com a Ferrari. Em algum momento não seria assim, mas agora parece que caminha para isso de novo. Você nunca sabe o que vem, mas vamos ver, como sempre.”
“Eu já estive nesta situação muitas vezes, nós teremos certeza antes do próximo ano, mas é uma situação bem normal do meu lado.”
“Há muita conversa e eu não preciso comentar sobre isso. Todo mundo vai ver em algum momento o que acontece. Vamos esperar e ver."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.