Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault

Japonês acredita que sua Caterham é até 30km/h mais lenta nas retas e acusa problemas de dirigibilidade

Entre as quatro equipes que utilizam a unidade de potência da Renault, que vem acumulando problemas nos testes de pré-temporada, a Caterham é a que mais tem andado. Porém, Kamui Kobayashi revela que seu time também convive com a defasagem dos propulsores, e cria um cenário caótico para que usa o equipamento francês: o japonês acredita ser até 30km/h mais lento em retas do que os carros que usam motores Mercedes. Além da Caterham, Red Bull, Lotus e Toro Rosso utilizam os Renault.

“É o que temos em nossas mãos no momento, então temos de ajudá-los para conseguirmos lutar com os outros motores. No momento, definitivamente somos muito fracos em termos de ritmo, então damos toda a chance deles trabalharem enquanto nós trabalhamos em nosso carro. Então estamos esperando o sistema de motores”, afirmou o piloto.

“Durante os testes, encontramos outros carros e podemos ver claramente que os carros com motor Mercedes são muito mais rápidos nas retas, 20 a 30km/h a mais e isso pode significar pontos de freada diferentes, tudo. Veremos o que dá para fazer em pouco tempo. No momento, estamos definitivamente atrasados.”

É sabido que a Renault vem tendo problemas de software e no armazenamento da energia recuperada pelos sistemas que transformam energia cinética e calorífica em elétrica. Porém, Kobayashi revela que a dirigibilidade do motor também está longe do ideal.

“Tivemos vários problemas no motor. Basicamente é o que estamos esperando porque a retomada de potência é muito agressiva, tornando difícil manejar o carro na reaceleração. Então, no momento, as curvas de baixa são muito difíceis porque você não sabe quanta aderência terá.”

Artigo anterior Testes da F-1 têm Hamilton na ponta e Ferrari nos boxes
Próximo artigo Chefe da Red Bull culpa Briatore por problemas da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros