Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault

Japonês acredita que sua Caterham é até 30km/h mais lenta nas retas e acusa problemas de dirigibilidade

Entre as quatro equipes que utilizam a unidade de potência da Renault, que vem acumulando problemas nos testes de pré-temporada, a Caterham é a que mais tem andado. Porém, Kamui Kobayashi revela que seu time também convive com a defasagem dos propulsores, e cria um cenário caótico para que usa o equipamento francês: o japonês acredita ser até 30km/h mais lento em retas do que os carros que usam motores Mercedes. Além da Caterham, Red Bull, Lotus e Toro Rosso utilizam os Renault.

“É o que temos em nossas mãos no momento, então temos de ajudá-los para conseguirmos lutar com os outros motores. No momento, definitivamente somos muito fracos em termos de ritmo, então damos toda a chance deles trabalharem enquanto nós trabalhamos em nosso carro. Então estamos esperando o sistema de motores”, afirmou o piloto.

“Durante os testes, encontramos outros carros e podemos ver claramente que os carros com motor Mercedes são muito mais rápidos nas retas, 20 a 30km/h a mais e isso pode significar pontos de freada diferentes, tudo. Veremos o que dá para fazer em pouco tempo. No momento, estamos definitivamente atrasados.”

É sabido que a Renault vem tendo problemas de software e no armazenamento da energia recuperada pelos sistemas que transformam energia cinética e calorífica em elétrica. Porém, Kobayashi revela que a dirigibilidade do motor também está longe do ideal.

“Tivemos vários problemas no motor. Basicamente é o que estamos esperando porque a retomada de potência é muito agressiva, tornando difícil manejar o carro na reaceleração. Então, no momento, as curvas de baixa são muito difíceis porque você não sabe quanta aderência terá.”

Artigo anterior Testes da F-1 têm Hamilton na ponta e Ferrari nos boxes
Próximo artigo Chefe da Red Bull culpa Briatore por problemas da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros