Recomendado para você

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
Últimas notícias

Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault

Japonês acredita que sua Caterham é até 30km/h mais lenta nas retas e acusa problemas de dirigibilidade

Entre as quatro equipes que utilizam a unidade de potência da Renault, que vem acumulando problemas nos testes de pré-temporada, a Caterham é a que mais tem andado. Porém, Kamui Kobayashi revela que seu time também convive com a defasagem dos propulsores, e cria um cenário caótico para que usa o equipamento francês: o japonês acredita ser até 30km/h mais lento em retas do que os carros que usam motores Mercedes. Além da Caterham, Red Bull, Lotus e Toro Rosso utilizam os Renault.

“É o que temos em nossas mãos no momento, então temos de ajudá-los para conseguirmos lutar com os outros motores. No momento, definitivamente somos muito fracos em termos de ritmo, então damos toda a chance deles trabalharem enquanto nós trabalhamos em nosso carro. Então estamos esperando o sistema de motores”, afirmou o piloto.

“Durante os testes, encontramos outros carros e podemos ver claramente que os carros com motor Mercedes são muito mais rápidos nas retas, 20 a 30km/h a mais e isso pode significar pontos de freada diferentes, tudo. Veremos o que dá para fazer em pouco tempo. No momento, estamos definitivamente atrasados.”

É sabido que a Renault vem tendo problemas de software e no armazenamento da energia recuperada pelos sistemas que transformam energia cinética e calorífica em elétrica. Porém, Kobayashi revela que a dirigibilidade do motor também está longe do ideal.

“Tivemos vários problemas no motor. Basicamente é o que estamos esperando porque a retomada de potência é muito agressiva, tornando difícil manejar o carro na reaceleração. Então, no momento, as curvas de baixa são muito difíceis porque você não sabe quanta aderência terá.”

Artigo anterior Testes da F-1 têm Hamilton na ponta e Ferrari nos boxes
Próximo artigo Chefe da Red Bull culpa Briatore por problemas da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros