Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

Kobayashi se preocupa com chuva e ironiza otimismo de Perez

Japonês revela ao TotalRace que não gosta de água e diz que perguntará ao companheiro como a Sauber pode vencer em Siverstone

Kamui Kobayashi começa o final de semana do GP da Grã-Bretanha sabendo que perderá cinco posições no grid pela colisão com Felipe Massa na última corrida, em Valência, mas sua grande preocupação para a prova de Silverstone vem dos céus.

O japonês revelou ao TotalRace que não gosta de correr no molhado. “Não gosto. Prefiro um tempo muito bom para correr, com todos felizes, incluindo os espectadores. Ninguém fica feliz quando chove em uma corrida.”

Ao menos, enquanto a água não vem, Kobayashi garante que vai se divertir em Silverstone. E espera um bom resultado, como o quinto lugar no GP da Espanha, disputado em outro circuito de alta velocidade.

“É um dos meus circuitos favoritos. Há muitas mudanças de direção em alta velocidade. É muito emocionante de se pilotar e também acho que nosso carro parece muito bom nesse tipo de pista, porque foi assim em Barcelona. Estou muito feliz por este final de semana, só preocupado com o clima.”

Questionado sobre a afirmação do companheiro Sergio Perez de que a Sauber está na luta pela vitória, o japonês desconversou.

“Vou perguntar ao Checo como [a Sauber pode ganhar]. Eu sei que tenho de melhorar. Sei que o pódio é uma chance realista, mas é difícil dizer se podemos ganhar a corrida. Nosso objetivo é conquistar muitos pontos com ambos os carros. Se pudermos ganhar, iremos, mas é difícil dizer antes dos treinos.”

Antes de pensar em ganhar, Kobayashi tem de trabalhar para minimizar sua punição. O japonês se mostra resignado por ter sido considerado culpado pelo toque com Massa em Valência.

“Não penso muito sobre isso. É só azar. Pelas imagens, parece que foi diferente. Eu estava tentando ultrapassar, mas não deu certo. Foi difícil de julgar. Eu já não tinha muitas chances, depois de ter de trocar minha asa dianteira no acidente com Senna e de ter perdido terreno com o Safety Car. Talvez tenha sido muito agressivo, mas era minha única chance de conseguir chegar nos pontos.”

Artigo anterior Maldonado não se intimida com punições: "Vou continuar assim"
Próximo artigo Pilotos se solidarizam com Villota e pedem investigação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros