Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Kobayashi se preocupa com chuva e ironiza otimismo de Perez

Japonês revela ao TotalRace que não gosta de água e diz que perguntará ao companheiro como a Sauber pode vencer em Siverstone

Kamui Kobayashi começa o final de semana do GP da Grã-Bretanha sabendo que perderá cinco posições no grid pela colisão com Felipe Massa na última corrida, em Valência, mas sua grande preocupação para a prova de Silverstone vem dos céus.

O japonês revelou ao TotalRace que não gosta de correr no molhado. “Não gosto. Prefiro um tempo muito bom para correr, com todos felizes, incluindo os espectadores. Ninguém fica feliz quando chove em uma corrida.”

Ao menos, enquanto a água não vem, Kobayashi garante que vai se divertir em Silverstone. E espera um bom resultado, como o quinto lugar no GP da Espanha, disputado em outro circuito de alta velocidade.

“É um dos meus circuitos favoritos. Há muitas mudanças de direção em alta velocidade. É muito emocionante de se pilotar e também acho que nosso carro parece muito bom nesse tipo de pista, porque foi assim em Barcelona. Estou muito feliz por este final de semana, só preocupado com o clima.”

Questionado sobre a afirmação do companheiro Sergio Perez de que a Sauber está na luta pela vitória, o japonês desconversou.

“Vou perguntar ao Checo como [a Sauber pode ganhar]. Eu sei que tenho de melhorar. Sei que o pódio é uma chance realista, mas é difícil dizer se podemos ganhar a corrida. Nosso objetivo é conquistar muitos pontos com ambos os carros. Se pudermos ganhar, iremos, mas é difícil dizer antes dos treinos.”

Antes de pensar em ganhar, Kobayashi tem de trabalhar para minimizar sua punição. O japonês se mostra resignado por ter sido considerado culpado pelo toque com Massa em Valência.

“Não penso muito sobre isso. É só azar. Pelas imagens, parece que foi diferente. Eu estava tentando ultrapassar, mas não deu certo. Foi difícil de julgar. Eu já não tinha muitas chances, depois de ter de trocar minha asa dianteira no acidente com Senna e de ter perdido terreno com o Safety Car. Talvez tenha sido muito agressivo, mas era minha única chance de conseguir chegar nos pontos.”

Artigo anterior Maldonado não se intimida com punições: "Vou continuar assim"
Próximo artigo Pilotos se solidarizam com Villota e pedem investigação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros