Kobayashi, terceiro, evita falar em vitória em Xangai
Japonês confia no carro da Sauber e na capacidade de consumir menos os pneus da Pirelli que os rivais que ocupam primeira fila
Em um treino com algumas surpresas, pouco chamou tanta atenção como a terceira posição de Kamui Kobayashi no grid. O japonês, que marcou o quarto tempo, beneficiou-se da punição de Lewis Hamilton, que precisou trocar de câmbio. Depois da melhor corrida da história da equipe suiça, com a segunda posição de Sergio Perez na Malásia, Kobayashi coloca a Sauber na melhor posição de sua história em um grid - sem considerar os anos em que tinha o nome estampado nos carros da BMW, época em que pouco se envolvia com a montadora alemã.
"Estou muito feliz, o time fez um ótimo trabalho. Há muito tempo dizíamos que precisávamos melhorar nossa performance na classificação e hoje demos uma clara mostra de que melhoramos. O grid, claro, nos abre muitas chances."
"Contudo eu não sou um sonhador. Nosso objetivo continua sendo o mesmo, ou seja, somar o máximo de pontos possível. Temos um carro forte, que normalmente é bom com os pneus. Estou confiante", falou o japonês após o treino.
Questionado pela reportagem do TotalRace, em Xangai, se a queda de performance que a Mercedes apresenta na corrida abre uma possibilidade para que Kobayashi brigue pela vitória, o piloto preferiu evitar expectativas. "Não estou pensando nisso. A melhor coisa é pensar em mim mesmo e o que tenho de usar no carro para ter a melhor performance. Nunca largamos desta posição, então isso é diferente. Vamos ver o que podemos fazer amanhã."
Chave da F-1 atual, o comportamento dos pneus pode ser decisivo. E aí reside uma força do carro da Sauber. "Normalmente sim [Sauber é melhor que rivais com pneus Pirelli]. Mas Xangai é um circuito especial. Costumamos ter mais desgaste nos pneus traseiros, mas aqui ele acontece mais nos dianteiros. É bem diferente", finalizou Kobayashi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.