Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Kovalainen brilha e coloca Caterham à frente das Toro Rosso

Finlandês, 16º, foi o destaque do fundo do pelotão, que esteve desfalcado de Timo Glock, com problemas estomacais

Kovalainen comemora o 16º lugar

O meio para o final do pelotão trouxe surpresas na classificação para o GP da Europa. Heikki Kovalainen conseguiu se classificar à frente de ambas as Toro Rosso, em 16º, enquanto as HRT superaram a única Marussia que participou da sessão, de Charles Pic. Seu companheiro Timo Glock esteve de fora da sessão por problemas estomacais.

Heikki Kovalainen, Caterham, 16º: “Hoje pela manhã não sabíamos se conseguiríamos, mas ambas as saídas no A1 foram muito boas. À medida que as temperaturas subiram, o carro melhorou cada vez mais. Atingimos nossa meta de bater ambos os carros da Toro Rosso.”

Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 17º: “Foi uma tarde muito dura. Depois de estarmos mal ontem, fizemos grandes mudanças no carro. Conseguimos diminuir a distância um pouco, mas não o bastante para lutar com nossos rivais habituais, então decidimos não fazer a segunda tentativa no Q2 para economizar pneus para a corrida.”

Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 18º: “Até agora tem sido um final de semana difícil, no qual temos sofrido com a performance em geral. Não consigo dar uma volta boa porque a sensação com os freios é ruim e às vezes travo todas as rodas.”

Vitaly Petrov, Caterham, 20º: “As melhoras que trouxemos nos ajudaram a dar outro passo adiante. Estava indo bem com os macios, mas cometi um pequeno erro, o que me custou alguns décimos e, nesta pista, isso pesa muito.”

Pedro de la Rosa, HRT, 21º: “A classificação de hoje foi muito boa. Estou feliz de ter terminado à frente de nossos rivais diretos, pois não esperava. Quando a amanhã, não sei o que vai acontecer. Os dutos de freios que trouxemos quebraram na batida de ontem e não poderemos usá-los.”

Narain Karthikeyan, HRT, 22º: “Fizemos algumas mudanças no acerto que definitivamente nos ajudaram, pois conseguimos a melhor classificação até agora. Ficamos à frente das Marussia e marquei tempos semelhantes a Pedro, então estou muito feliz.”

Charles Pic, Marussia, 23º: “Não posso ficar contente com minha posição, mas sinto que fiz tudo o que podia com o carro que tinha hoje.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso aposta nos pneus macios e culpa igualdade por 11º lugar
Próximo artigo Grid apertado e calor tornam o GP da Europa imprevisível para pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil