Recomendado para você

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Últimas notícias

Kubica: Carro da Williams não é divertido de guiar

Em seu retorno a uma sessão oficial de F1 desde 2010, piloto diz que se chateou com mau rendimento do FW41

Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams
Robert Kubica, Williams Martini Racing

O GP da Espanha de 2018 marcou o retorno de Robert Kubica ao volante de um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em uma sessão oficial desde o final da temporada de 2010.

No entanto, Kubica foi apenas o 19º mais rápido, 3s3 atrás do primeiro colocado, mas à frente do companheiro de equipe Lance Stroll - que saiu da pista com meia hora para o fim.

"É difícil dizer que foi agradável, porque o nosso carro estava muito ruim e era muito difícil dirigir, então foi difícil curtir", disse Kubica.

"Mas estou satisfeito com a sessão e em como reagi a condições difíceis e a um equilíbrio difícil. Parece estranho que você possa estar feliz com um 19º, mas na verdade eu estou feliz. Para se divertir, você precisa ter um carro que esteja se adaptando a seu estilo de direção e dando margem a você.”

"Infelizmente agora estamos em uma posição em que estamos andando na pista e não estamos dirigindo o carro. E isso não é agradável. Isso é trabalho duro."

"Eu sei que parece estranho, mas é um trabalho difícil estar 4s atrás. Isso é mais difícil do que talvez estar lutando por 0s1 ou 0s2. Em nossa posição, você dirige o carro para o que está acontecendo, e você não sabe o que vai acontecer no final.”

Kubica disse que a Williams "sabe exatamente” qual a parte mais fraca do carro e iniciou um projeto que deve ajudar a entender melhor os problemas. No entanto, ele diz que "provavelmente não é uma questão de um dia ou um mês, é ainda mais".

Ele acrescentou: "Milagres não acontecerão. Teremos melhores pistas, como por exemplo Baku”.

"Chegando a Barcelona, ​​eu esperava estar em uma situação difícil. Na verdade, o TL1 foi ainda mais difícil do que o esperado. Então, agora vamos tentar ajudar nossos pilotos principais com o equilíbrio do carro para facilitar a pilotagem deles. Mas desempenho é uma história diferente".

Kubica admitiu que "esperava mais emoções" em sua primeira sessão em um fim de semana de GP em sete anos e meio, mas sugeriu que a sensação é um bom sinal.

"Isso significa que está ficando mais natural depois de ficar muito tempo fora do esporte", disse Kubica, que acrescentou que os primeiros testes de seu retorno à F1 no verão passado foram muito mais emocionantes.

Perguntado se foi encorajado por ser mais rápido que Stroll, Kubica respondeu: "Não. Eu sei o meu valor. Eu não tenho que olhar para os tempos".

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Artigo anterior F1 ficará 1s5 mais lenta com pacote aerodinâmico de 2019
Próximo artigo Ricciardo relata falta de desempenho dos pneus supermacios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros