Kubica diz que continua negociando para correr em 2019
Polonês nega contato com a Haas, mas revela conversas para competir na Fórmula 1 na próxima temporada
Querendo retornar ao posto de piloto oficial na Fórmula 1 a partir de 2019, Robert Kubica disse que não está conversando com a equipe Haas. O time norte-americano, que vem tendo um ano errático com Romain Grosjean, tem estado em contato com muitos pilotos segundo a mídia especializada.
Porém, Kubica diz que não conversa com os americanos, mas revelou que quer estar alinhado no grid de 2019 em alguma equipe.
"Eu não leio notícias", disse Kubica à Eleven Sports na Alemanha.
"Sempre preferi fazer as coisas em silêncio. Estou tendo algumas conversas, mas não com a Haas. No momento, não estou falando com eles."
Kubica poderia, no entanto, estar conversando com a Force India, com especialistas sugerindo que a equipe de Silverstone – que atualmente está lutando para sobreviver – poderia colocar o polonês e Lance Stroll no futuro, com uma potencial mudança de propriedade da equipe.
"Eu não sei se Lance Stroll está indo para lá, então no momento é inútil olhar para frente e criar histórias", disse Kubica.
"Não estou dizendo sim e não estou dizendo nada sobre com quem estou falando.”
"Não será fácil, porque temos muitos pilotos jovens com grandes orçamentos. Eles querem entrar na F1, e há equipes que precisam de dinheiro", acrescentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.