Kubica se diz “emocionado” por segunda estreia na Fórmula 1
Polonês participará de sua primeira corrida desde 2010 e torce para fim de semana sem problemas: “espero que tudo corra bem”
O GP da Austrália deste domingo terá significados profundos para Robert Kubica. O piloto polonês, depois de um grave acidente de rali em 2011 no qual contundiu seriamente sua mão, voltou a andar com carros de Fórmula 1 em 2017 e em 2018 retornou a um cargo em uma equipe, como terceiro piloto da Williams.
Neste ano ele recebeu uma nova chance. O piloto estará ao lado do britânico George Russel na equipe Williams.
Entretanto, com uma pré-temporada dificultada pelo fato de o carro do time ter demorado para ficar pronto, Kubica espera ter um GP sem problemas em Melbourne.
“Será um GP muito emocional”, disse Kubica.
“É a segunda estreia para mim depois de estar longe do esporte por muitos anos. Minha última corrida de Fórmula 1 foi em Abu Dhabi em 2010, então estou ansioso para ir para a Austrália com algumas coisas para cobrir e aprender.”
“Espero aproveitar o fim de semana e que tudo corra bem sem grandes problemas para que eu possa me concentrar na minha pilotagem e descobrir uma nova Fórmula 1.”
“Uma coisa é dirigir um carro de Fórmula 1 e outra coisa é competir.”
“Ao longo dos anos, acho que a abordagem das corridas mudou, então tenho muitas coisas para descobrir, mas estou ansioso por isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.