Largando em 10°, Massa admite erro no Q3
Brasileiro minimiza melhor tempo no Q1 e afirma que errou na curva 1 em sua única tentativa de volta rápida na decisão da classificação
Felipe Massa deu esperanças à torcida ao ser o mais rápido no Q1 do treino classificatório para o GP da Bélgica neste sábado em Spa-Francorchamps. Com o desempenho inicial, se esperava que o brasileiro conseguisse uma posição de largada melhor do que a 10ª, conquistada no final.
Assim que saiu do carro ao final da sessão, Massa explicou melhor o que aconteceu.
"Tive um problema na minha primeira saída", disse ao SporTV. "Depois, voltei com um jogo de pneu novo e consegui fazer o melhor tempo por esse motivo."
"No Q2 eu estava feliz com o carro, o equilíbrio estava bom e fui sexto."
O piloto da Williams foi um dos últimos a entrar na pista no Q3 e em sua única tentativa de pole acabou falhando.
"No Q3, pelo problema que tive no Q1, eu tive que sair apenas uma vez. Tentei de tudo que podia."
"Travei a roda na curva 1, perdi muito tempo ali, sendo que eu poderia estar a algumas posições mais à frente. Fiquei chateado com o que aconteceu, mas vamos para a corrida amanhã."
A diferença entre todos os que participaram do Q3 ficou dentro de 1.5s, o que pode demonstrar certo equilíbrio entre os ponteiros. Mas Massa atribui a um fator que mais preocupa equipes e pilotos neste fim de semana.
"São problemas que as equipes têm com a temperatura, com o calor e eu poderia ter sido um segundo mais lento e não um e meio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.