Recomendado para você

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
Últimas notícias

Largando em 17º, Grosjean não acreditava que podia chegar ao pódio

Francês, que fez a estratégia de uma parada funcionar, reconheceu que não sabia se seus pneus iriam aguentar

O final de semana do GP da Índia parecia perdido para Romain Grosjean após a eliminação ainda na primeira parte do treino classificatório por um erro estratégico da Lotus. Porém, mesmo largando em 17º e tendo de abrir caminho no meio do pelotão, o francês fez a estratégia de uma parada funcionar e chegou em terceiro.

“Não achava que poderia chegar no pódio, mas eu tinha um bom ritmo no carro e uma excelente estratégia. É sensacional voltar ao pódio, principalmente tendo largado lá atrás de tendo de abrir caminho no meio do pelotão.”

O piloto da Lotus admitiu que só sossegou quando cruzou a linha de chegada, temendo que seus pneus não suportassem depois de 47 voltas. A recomendação da Pirelli antes da prova era de que os pilotos não passassem mais de 35 voltas com o composto médio.

“No final, não sabia se os pneus iriam aguentar, mas a equipe fez um trabalho fantástico e eu estou muito orgulhoso de estar aqui”, salientou.

O francês ainda foi jogado para fora da pista pelo próprio companheiro Kimi Raikkonen, que tinha pneus ainda mais velhos e tentou de tudo para evitar a ultrapassagem. Apesar de ter ficado na bronca com o finlandês no rádio durante a prova, Grosjean minimizou o incidente, ocorrido nas voltas finais, após ter conquistado o terceiro lugar.

“Kimi estava em uma situação difícil e eu fui por fora. Mas acho que ele não me viu. Sabia que tinha de cuidar dos meu motor e que Massa tinha pneus muito mais novos e estava vindo de trás e sabia que não poderia perder tempo. Acabei perdendo um pouco, mas isso não importa porque chegamos ao pódio. Conquistei muitos pontos para a equipe e temos um ótimo carro para as próximas corridas.”

Raikkonen acabou tendo de parar novamente, a duas voltas para o final, e fechou em sétimo. Como prêmio de consolação, marcou a volta mais rápida da prova.

Artigo anterior Sebastian Vettel vence e sela o tetracampeonato no GP da Índia
Próximo artigo Sem palavras, Vettel agradece a equipe apoio durante a temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros