Palmer: "Esperava que Grosjean fosse usar o cérebro"
Jolyon Palmer criticou abordagem de Romain Grosjean em incidente que eliminou os dois pilotos logo na largada do GP da Rússia; francês vê britânico como culpado pelo toque












A corrida de Jolyon Palmer acabou poucos metros após a curva 2, ainda na primeira volta. O piloto da Renault se envolveu em um incidente com Romain Grosjean, tocando duas vezes com o francês e ambos abandonaram a prova.
Um culpou ao outro pelo contato inicial, mas a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que não puniria nenhum dos envolvidos no acidente. Palmer, entretanto, garante que não tinha para onde ir, já que Pascal Wehrlein estava do lado esquerdo dele.
Leia também:
“Romain estava por dentro, não havia espaço ali. Tinha um carro por fora, eu não tinha como dar espaço a ele. Se fizesse isso, acertaria a Sauber que vinha por fora. Acho que ele foi muito otimista ao vir por cima da zebra ali, bem por dentro", disse.
“Não havia espaço ali, é uma curva muito estreita - já vimos muitos acidentes ali nestes anos. Se você vem por dentro, sempre há toques e foi o que aconteceu", afirmou. Eu precisava fazer a curva e esperava que Grosjean usasse o cérebro, mas ele foi com tudo", afirmou.
Na opinião de Grosjean, Palmer é quem foi o responsável pelo acidente. "Não há muito a dizer. Tive uma ótima largada e cheguei bem à curva 1, passando Jolyon na freada. Eu estava por dentro e ele virou. Então tivemos um contato e ele rodou", comentou.
"Ele veio e me acertou uma segunda vez, levando-me para o muro. E foi isso", acrescentou.
“Eu estava cheio de esperança para a corrida, tentando entender o que havia acontecido na classificação e o que poderia fazer para melhorar e ajudar o time a crescer", completou.

Lauda admite que vitória de Bottas "surpreendeu bastante"
A primeira vez de Bottas: imagens do domingo em Sochi

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida