Lauda pede volta aos velhos tempos e lembra Piquet
Dirigente da Mercedes quer que comissários deixem de interferir tanto nas disputas entre os pilotos
[publicidade]“Falei com o Bernie [Ecclestone] a esse respeito, e também com Charlie [Whiting]”, disse à Autosport. “O que eu não gosto é quando assisto a uma corrida como Montreal, Nico e Lewis chegam perto um do outro na primeira curva e a TV diz que eles estão sob investigação. Pedi para Charlie e Bernie trazermos de volta os velhos tempos, como Piquet e aquele outro [Salazar] na Alemanha. Devemos deixar com os pilotos, sem interferir”, disse Lauda, referindo-se a quando o brasileiro foi tirar satisfações após uma colisão.
Além de agradar mais os torcedores, Lauda acha que a menor interferência fará com que os pilotos arrisquem mais. “O público nos deixa porque não somos mais racers. Até o incidente entre Perez e Massa no Canadá, se agora há a ideia de menor interferência, nem deveria ter sido investigado. Foi um incidente normal de corrida e graças a deus nada aconteceu, e eu deixaria assim.”
Lauda diz ter o apoio do diretor de corridas Whiting. “Eles vão fazer algo. Isso tem de parar. Se depois da corrida alguém quer protestar porque acha que não foi justo, que o faça. Custa muito dinheiro, com os advogados e tal. Então isso não vai acontecer. Os pilotos devem estar livres para disputar. Há muito controle de tudo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.