Últimas notícias

Lauda pede volta aos velhos tempos e lembra Piquet

Dirigente da Mercedes quer que comissários deixem de interferir tanto nas disputas entre os pilotos

O tricampeão da Fórmula 1 dos anos 1970 e 80 e atualmente chefe da Mercedes, Niki Lauda, defende que os comissários deixem de interferir tanto nas disputas por posições entre os pilotos. O austríaco acredita que o excesso de regras é visto de forma negativa pelos torcedores.

[publicidade]“Falei com o Bernie [Ecclestone] a esse respeito, e também com Charlie [Whiting]”, disse à Autosport. “O que eu não gosto é quando assisto a uma corrida como Montreal, Nico e Lewis chegam perto um do outro na primeira curva e a TV diz que eles estão sob investigação. Pedi para Charlie e Bernie trazermos de volta os velhos tempos, como Piquet e aquele outro [Salazar] na Alemanha. Devemos deixar com os pilotos, sem interferir”, disse Lauda, referindo-se a quando o brasileiro foi tirar satisfações após uma colisão.

Além de agradar mais os torcedores, Lauda acha que a menor interferência fará com que os pilotos arrisquem mais. “O público nos deixa porque não somos mais racers. Até o incidente entre Perez e Massa no Canadá, se agora há a ideia de menor interferência, nem deveria ter sido investigado. Foi um incidente normal de corrida e graças a deus nada aconteceu, e eu deixaria assim.”

Lauda diz ter o apoio do diretor de corridas Whiting. “Eles vão fazer algo. Isso tem de parar. Se depois da corrida alguém quer protestar porque acha que não foi justo, que o faça. Custa muito dinheiro, com os advogados e tal. Então isso não vai acontecer. Os pilotos devem estar livres para disputar. Há muito controle de tudo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Declarações de chefe aumentam especulações sobre saída de Button
Próximo artigo FIA confirma relargadas paradas após intervenções de Safety Car em 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil