Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Lauda pede volta aos velhos tempos e lembra Piquet

Dirigente da Mercedes quer que comissários deixem de interferir tanto nas disputas entre os pilotos

O tricampeão da Fórmula 1 dos anos 1970 e 80 e atualmente chefe da Mercedes, Niki Lauda, defende que os comissários deixem de interferir tanto nas disputas por posições entre os pilotos. O austríaco acredita que o excesso de regras é visto de forma negativa pelos torcedores.

[publicidade]“Falei com o Bernie [Ecclestone] a esse respeito, e também com Charlie [Whiting]”, disse à Autosport. “O que eu não gosto é quando assisto a uma corrida como Montreal, Nico e Lewis chegam perto um do outro na primeira curva e a TV diz que eles estão sob investigação. Pedi para Charlie e Bernie trazermos de volta os velhos tempos, como Piquet e aquele outro [Salazar] na Alemanha. Devemos deixar com os pilotos, sem interferir”, disse Lauda, referindo-se a quando o brasileiro foi tirar satisfações após uma colisão.

Além de agradar mais os torcedores, Lauda acha que a menor interferência fará com que os pilotos arrisquem mais. “O público nos deixa porque não somos mais racers. Até o incidente entre Perez e Massa no Canadá, se agora há a ideia de menor interferência, nem deveria ter sido investigado. Foi um incidente normal de corrida e graças a deus nada aconteceu, e eu deixaria assim.”

Lauda diz ter o apoio do diretor de corridas Whiting. “Eles vão fazer algo. Isso tem de parar. Se depois da corrida alguém quer protestar porque acha que não foi justo, que o faça. Custa muito dinheiro, com os advogados e tal. Então isso não vai acontecer. Os pilotos devem estar livres para disputar. Há muito controle de tudo.”
Artigo anterior Declarações de chefe aumentam especulações sobre saída de Button
Próximo artigo FIA confirma relargadas paradas após intervenções de Safety Car em 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros