Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França
Monegasco acredita que um erro foi fator determinante para a perda da posição contra Hulkenberg, o que o fez fechar a corrida em 10º

Um dos grandes destaques do GP da França do último fim de semana, Charles Leclerc confessou ter ficado decepcionado consigo mesmo com o desfecho de sua prova em Paul Ricard, já que um erro potencialmente lhe custou um ponto.
A bordo da modesta Sauber, Leclerc conseguiu chegar ao Q3, largou em oitavo e ocupou a zona de pontuação por praticamente toda a prova. No fim, ele cruzou em 10º, o que o deixa agora com 11 pontos, em 14º na tabela.
Mesmo com o resultado positivo, Leclerc achou que poderia ter ficado uma posição acima, já que uma escapada de pista o fez perder uma posição importante. “Estou feliz, mas sempre sou duro comigo mesmo. E estou um pouco decepcionado comigo”, disse o monegasco.
Leia também:
“Em um momento, eu estava alcançando Kevin [Magnussen] e me aproximava de sua distância de DRS. Eu realmente queria fazer o melhor primeiro setor que podia para ficar o mais próximo possível e tentar ultrapassá-lo, mas perdi o carro na curva 2.”
“Então, perdi posição a Nico [Hulkenberg] por causa desse pequeno erro. É assim mesmo. Tivemos uma boa sequência nas últimas corridas, sem grandes erros de ambas as partes. Às vezes acontece. Tentarei aprender com isso e voltar ainda mais forte”, completou.

Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria
VÍDEO: Top 10 GP da França 2018

Últimas notícias
F1: Wolff alerta FIA sobre porpoising e compara situação à NFL
Chefe da Mercedes entende que a entidade máxima do automobilismo precisa agir para impedir consequências a longo prazo
F1 - Chefe da Alpine 'corneta' Alonso: "Vamos bater a Aston Martin enquanto ele estiver lá"
Otmar Szafnauer comparou a situação das duas equipes: a que chefia atualmente com a que liderou por 12 anos
F1: Coulthard enxerga Verstappen mais "maduro" e "relaxado" após título mundial
Ex-F1 alegou que seria impossível holandês, em 2022, ser mais rápido do que na temporada anterior e apontou diferença em relação a Pérez
F1 - Wolff: Mercedes foi da "depressão à exuberância" em começo de temporada "doloroso"
Chefe da Mercedes fez um balanço da primeira metade de 2022, na qual o time alemão não conquistou nenhuma vitória