Leclerc: Ferrari terá de "correr atrás" da Mercedes na volta da F1
Monegasco pondera que Flechas de Prata estão em estágio superior de desenvolvimento
Piloto da Ferrari desde o começo da temporada 2019 da Fórmula 1, Charles Leclerc crê que o time de Maranello terá de "correr atrás" da rival Mercedes quando o campeonato de 2020 finalmente começar após a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista ao site oficial da F1, o monegasco ponderou que a escuderia ainda está aquém da equipe adversária em termos de desenvolvimento do carro para a temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial.
Leia também:
"Acredito que saímos dos testes com algumas dificuldades, então temos que correr atrás. Se vamos conseguir, não sei. Mas no ano passado tivemos uma boa evolução ao longo do ano. Creio que se trabalharmos como fizemos no ano passado, os resultados virão", afirmou.
"Vai ser uma temporada complicada para todo mundo porque assim que ela começar, não vai parar mais, então não teremos como desenvolver o carro mais que os outros", seguiu Leclerc, que continua tendo a companhia do alemão Sebastian Vettel na Ferrari.
"O trabalho na pista será extremamente importante, mas do que foi em outros anos, porque passaremos muito tempo na pista quando a temporada começar. Será muito importante estar pronto e focado da primeira corrida em diante".
"E nós, pilotos, precisaremos dar o feedback correto para guiar o time na direção correta logo de cara", completou o piloto monegasco, que tem contrato com o time de Maranello até a temporada 2024 da F1. Relembre todos os carros da Ferrari na categoria:
VÍDEO: Editor-chefe do Motorsport.com coloca atuação de Alonso em seu top-5 da F1
PODCAST Motorsport.com: Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na Fórmula 1?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Leclerc usará mesma marca de freios que Hamilton em Barcelona
F1: Ferrari justifica parada dupla de Leclerc e Hamilton durante safety car em Mônaco
F1 - Leclerc não assume responsabilidade por acidente em Mônaco e sobe tom contra Ferrari: "Pareço um idiota"
F1: Mercedes consulta advogados sobre situação de Russell após cancelamento da punição de Gasly em Mônaco
F1: Russell nega pressão pelo título e admite que "batalha agora é consigo mesmo"
EXCLUSIVO - Antonelli fala sobre ser "azarão" na briga pelo título da F1, volta por cima e "jogos mentais" de Russell
Últimas notícias
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado
F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull
F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"
F1 - Bortoleto comemora evolução da Audi em dia de treinos de Barcelona: "Recuperei confiança"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários