Leclerc lança marca própria de karts de competição
Piloto monegasco volta olhar às origens de sua carreira e conta com o apoio da Birel ART

Charles Leclerc estreou no ano passado na Fórmula 1 com a Alfa Romeo e em 2019 foi promovido para a Ferrari, quando se destacou desde o início, ao desafiar - e vencer - Sebastian Vettel, tetracampeão mundial.
Além disso, Leclerc deu à Ferrari suas duas primeiras vitórias da temporada - em Spa e Monza - e está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás apenas dos representantes da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Leia também:
Mas apesar de estar no topo, Leclerc não esquece seu começo e foi por isso que decidiu lançar sua própria marca de karts de competição, em associação com a Birel ART.
"Você deve sempre se lembrar de onde você veio", disse Leclerc. "Eu sei o que devo ao kart: tudo! Foi aí que minha paixão pelo esporte a motor se concretizou, onde aprendi as bases que me permitiram avançar para o topo e também conheci algumas das pessoas importantes que me acompanharam."
"Eu estava determinado a fazer algo para o kart por um longo tempo, acho que agora é a hora certa. As habilidades da Birel ART foram recentemente confirmadas com uma magnífica dupla no Campeonato Mundial KZ. Eu queria o chassi com o meu nome capaz de funcionar muito bem em uma ampla gama de condições. Somente uma grande fábrica, como a Birel ART, pode garantir uma produção de alta qualidade em larga escala", concluiu.
O chassi Charles Leclerc, que será fabricado em Lissone, perto de Monza, cobrirá uma gama completa que inclui as categorias Baby, Mini, OK / Junior, KZ e Rotax.

Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

F1: O que aconteceu no desastroso GP dos Estados Unidos de 2005 em Indianápolis?

F1 - Russell: Verstappen é imbatível? Isso é o que todos pensavam de Hamilton

F1 - Herbert: Verstappen "deveria ter sido desclassificado"


F1: Leclerc explica dificuldades em Silverstone e exige mudanças da Ferrari

F1: Ferrari estreará nova suspensão no dia de filmagens em Mugello; veja datas

ANÁLISE F1: Atualizações da Ferrari na Áustria funcionam, mas vieram tarde demais?


F1 - Ferrari revela erro com Hamilton: "Estávamos completamente cegos"

F1: Hamilton ainda está lutando com carro "incrivelmente complicado" da Ferrari

F1 - Stella: Atualização da Ferrari torna restante da temporada "interessante"
Últimas notícias

ANÁLISE F1: Por que Verstappen pode se tornar um fator 'coringa' para a McLaren

F1: Presidente da FIA volta a defender retorno dos motores V8 e entrada de 12ª equipe no grid

F1: Polícia da Grã-Bretanha detalha 'caos' em Silverstone, com roubo e prisões; entenda

F1: Por que McLaren diz que acidente no Canadá ajudou Norris, em vez de atrapalhá-lo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.