Leclerc: “Não vejo Vettel deixando a Fórmula 1”
O jovem piloto da Ferrari garantiu que o alemão suporta bem a pressão e se mantém motivado para continuar a lutar por vitórias na equipe
O companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari, Charles Leclerc, acredita que o tetracampeão não pensa em aposentadoria e que está mais motivado do que nunca. O monegasco disse ainda que o alemão está se dedicando ao máximo para ajudar a Ferrari a se recuperar e voltar a vencer ainda nesse ano.
A Ferrari tem contrato para 2020 com Vettel e Leclerc, além disso o chefe da equipe, Mattia Binotto, assegura que não mudará sua dupla para a próxima temporada. No entanto, os rumores sobre o futuro de Vettel se dividem entre aqueles que dão conta de que o tetracampeão mudará de equipe e os que dizem que está considerando se aposentar no fim do ano.
Nesta temporada Vettel admitiu que esta não é a Fórmula 1 pela qual se apaixonou, após se enfurecer com a polêmica punição que lhe tirou a vitória no GP do Canadá. No entanto, o piloto que divide os boxes da Ferrari com ele acredita que o alemão não está cansado da F1.
“Não vejo ele deixando a F1”, declarou Leclerc em uma entrevista ao diário alemão Bild. “Não temos conversado sobre isso nem quero me expressar por ele, mas ele me parece mais motivado do que nunca”.
Leclerc destacou o trabalho de Vettel para ajudar a Ferrari a recuperar a distância para a Mercedes, que começou o ano de maneira quase perfeita enquanto a equipe italiana ainda busca sua primeira vitória no ano.
“Vettel trabalha duro e se esforça muito em benefício da equipe. Para mim, é uma sorte estar no mesmo time que ele, aprender com um tetracampeão como ele em meu ano de estréia na Ferrari”.
O jovem monegasco admite que seu companheiro tem mais pressão por tudo que já venceu: “É genial vê-lo trabalhando, suporta bem a pressão. E quando se ganha tantos títulos, sempre sentirá pressão”.
Apesar de alguns comentários no paddock, Leclerc também acredita que mesmo que superasse Vettel no mundial, isso não faria o alemão se aposentar: “Creio que nem que eu o superasse ele iria querer sair”, disse o monegasco.
Vettel, que completou 32 anos recentemente, segue buscando uma vitória para colocar fim ao jejum que já se aproxima de um ano, desde que chegou em primeiro no GP da Bélgica em agosto de 2018.
Veja todos os pilotos que venceram com a Ferrari na F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.