Fórmula 1
25 set
Treino Livre 3 em
00 Horas
:
52 Minutos
:
44 Segundos
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
26 dias
04 dez
Próximo evento em
68 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
75 dias

Liberty ainda tem "desejo" para GP de Londres, diz Horner

compartilhar
comentários
Liberty ainda tem "desejo" para GP de Londres, diz Horner
Por:

Proprietários da Fórmula 1 ainda estão decididos a fazer uma corrida em Londres, avalia o chefe da Red Bull, em meio à incerteza sobre o futuro do GP da Grã-Bretanha

Jenson Button, McLaren, takes Naomi Campbell around the track in a 2 seater
Stoffel Vandoorne, McLaren, drives a 1991 McLaren MP4/6
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, does some donuts
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, demonstrates the McLaren MP4/6 driven in 1991 by Ayrton Senna
Stoffel Vandoorne, McLaren, drives a 1991 McLaren MP4/6

Com Silverstone tendo ativado uma cláusula de rompimento em seu contrato no ano passado, o que significa que o evento de 2019 será o último sob o acordo atual, ainda não houve nenhuma palavra sobre uma potencial extensão de negócio.

E em meio à possibilidade de que o GP da Grã-Bretanha do ano que vem possa ser o último em Silverstone, o chefe da Red Bull, Christian Horner sugeriu que Londres continua sendo uma opção séria para a Liberty.

Falando em um evento de mídia na fábrica da Red Bull, Horner espera que Silverstone consiga um novo contrato, mas disse que o melhor cenário seria uma segunda corrida no Reino Unido, em Londres.

"Acho que Silverstone é a casa do automobilismo britânico", disse Horner. "É uma ótima pista - o acesso ao circuito agora é extremamente bom e a quantidade de fãs britânicos que estão participando é grande, acho que teremos todos os ingressos vendidos outra vez.”

"Neste fim de semana, parece que o BRDC [que é dono de Silverstone] e a Liberty estão mais próximos e falando mais positivamente sobre o envolvimento dos fãs, e o que eles podem fazer para melhorar a Fórmula 1.”

"Acho que há um desejo dentro da Liberty de ver uma corrida de rua em Londres e em um mundo ideal que teríamos a sorte de ter os dois, manter o GP da Grã-Bretanha em Silverstone e ter uma corrida de rua em Londres. Mas, obviamente, o calendário é cheio."

O editor recomenda:

Quando perguntado se um GP de Londres era realista, Horner disse: "Com a Liberty, eu acho que sim. Como visto em em seu discurso sobre Miami, eles estão potencialmente olhando para diferentes tipos de modelos de mercados-chave e porque não ter uma corrida em Londres um ano e uma corrida em Paris em outro?”

"Você poderia criar ótimos locais. Levar a Fórmula 1 para as pessoas também provou ser extremamente popular, algumas das melhores corridas que temos no calendário são corridas de rua."

Renault: rompimento com Red Bull trará maior foco

Artigo anterior

Renault: rompimento com Red Bull trará maior foco

Próximo artigo

Lowe: “Humildade” evita críticas como ocorre com McLaren

Lowe: “Humildade” evita críticas como ocorre com McLaren
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble