Recomendado para você

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Últimas notícias

Liberty apresenta planos de F1 “mais simples e espetacular”

Ideias propostas às equipes no Bahrein envolvem redistribuição de renda, governança, regras técnicas e esportivas, unidades de potência e custos

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads at the start of the race

O grupo Liberty Media, proprietário da F1, revelou sua visão para uma categoria “mais barata, espetacular e bem gerenciada” para 2021 durante uma apresentação às equipes no Bahrein, na sexta-feira.

O presidente da F1, Chase Carey, ao lado do diretor técnico, Ross Brawn, se encontrou com todos os dez chefes de equipe em uma reunião de 90 minutos no circuito de Sakhir, onde explicou a direção para a qual quer levar o campeonato.

Cinco áreas principais foram discutidas: redistribuição de renda, governança, regras técnicas e esportivas, unidades de potência e custos.

Unidades de potência

- Devem ser mais baratas, simples, barulhentas, ter mais potência, reduzindo a necessidade de punições no grid

- Devem permanecer relevantes aos carros de rua, híbridos e permitir que as fabricantes construam um motor único e original

- As novas regras devem ser atrativas para as novas fabricantes, e as equipes clientes devem ter acesso a performances equivalentes.

Custos

- O Liberty acredita que comovocê gasta o dinheiro deve ser mais decisivo e importante do que o quantode dinheiro você gasta

- Apesar de haver alguns elementos padronizados, a diferenciação dos carros devem permanecer como um valor importante

- Implementação de um teto de gastos que mantém a F1 no topo do automobilismo, com uma tecnologia em estado de arte

Distribuição financeira

- A nova distribuição financeira deve ser mais equilibrada, baseada em meritocracia pela performance atual e recompensar o sucesso das equipes e dos detentores dos direitos comerciais

- As franquias históricas, únicas e de valor deverão ainda assim ser reconhecidas

- A distribuição ajudará tanto as equipes quanto as fornecedoras de motor

Regras esportivas e técnicas

- Quer deixar os carros mais propícios a competições e aumentar as oportunidades de ultrapassagens

- Tecnologia de engenharia deve permanecer  um pilar, mas as habilidades dos pilotos devem ser predominantes para a performance

- Os carros devem e irão permanecer diferentes uns dos outros e contar com diferenciadores de performance, como aerodinâmica, suspensão e performance da unidade de potência. Contudo, acreditamos que haja áreas que não são relevantes aos fãs que precisam ser padronizadas.

Governança

- Uma estrutura simples e lógica entre equipes, FIA e F1. 

O encontro de sexta-feira foi mais uma apresentação do que um debate, sendo que as equipes deverão pensar no que ouviram para dar continuidade às discussões posteriormente. 

Foi mais um encontro para passar informações e passar as visões às equipes”, disse Brawn ao Motorsport.com.

“As equipes precisam digerir isso agora, e depois as discussões em si vão começar. Foi um encontro simples, sem maiores controvérsias.”

Ferrari e Mercedes continuam como as duas equipes que mais precisam ser convencidas – e, de forma intrigante, Toto Wolff e Niki Lauda se encontraram com Maurizio Arrivabene nas dependências da Mercedes para discutir o que ouviram. 

Artigo anterior Mercedes acredita que Ferrari igualou seu motor
Próximo artigo Ricciardo surpreende e inicia na frente no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros