Liberty Media levanta R$2 bilhões para diversificação de atuação
Proprietário da F1 quer diversificar atividades e colocou ações da NASDAQ
A Liberty Media está levantando mais de R$ 2 bilhões e planeja gastar na compra de novas empresas. De acordo com a companhia americana, eles pretendem buscar um alvo nas indústrias de mídia, mídia digital, música, entretenimento, comunicações, telecomunicações e tecnologia.
Uma empresa específica, Liberty Media Acquisition Corporation (LMAC), foi criada para esse propósito e será listada na bolsa de valores NASDAQ a partir de sexta-feira.
A nova entidade é uma "SPAC" - uma aquisição de propósito específico formada para gerar recursos por meio de uma oferta pública de compra de outra empresa.
O dinheiro será levantado por meio da venda de 50.000.000 ações a um preço inicial de $10 cada.
A LMAC será liderada pelo CEO da Liberty Media, Greg Maffei, e significativamente a participação acionária da Liberty "será atribuída ao estoque de rastreamento do Grupo de Fórmula 1", criando uma ligação formal entre os dois.
A mudança é significativa porque o proprietário da F1 está planejando gastar muito, apesar da maioria de suas empresas ter sofrido um grande golpe durante a pandemia do coronavírus.
A receita da categoria em 2020 sofreu com a perda de corridas com grandes salários, enquanto os negócios na Live Nation efetivamente pararam.
No entanto, a Liberty parece ter adotado uma abordagem otimista e acredita que agora é um bom momento para comprar empresas cujos atuais proprietários possam estar passando por dificuldades.
Quando a pandemia se instalou em abril, Maffei indicou que a empresa americana estava procurando novas aquisições e até deu a entender que poderia haver outras oportunidades nas corridas.
"Certamente não vou discutir aquisições que são um alvo específico", disse.
“Mas há eventos ao vivo, em particular sobre esportes a motor, que podem ser atraentes.
"Existem alguns esportes em torno de outros tipos de esportes que podem ser atraentes e sinérgicos.
"Seremos criteriosos e atenciosos. Achamos que temos um grande trunfo na F1, certamente não queremos diluir isso, mas seremos criteriosos e atenciosos sobre o que será atraente para adicionar, o que seria sinérgico e o que tiraria proveito de nossa força."
“É provável que haja oportunidades em que as empresas precisem de ajuda, e podemos ser capazes de fornecer essa ajuda de forma sinérgica e de forma financeira atraente. Portanto, manteremos nossoS olhos abertos para isso”, concluiu.
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
BUTTON volta à F1 para tentar tirar WILLIAMS do BURACO; veja os detalhes
PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.