Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Últimas notícias

Liberty pode salvar GP da Grã-Bretanha

Presidente de Silverstone acredita que mudança comercial da F1 deve ser "útil" a médio prazo

The grid before the start of the race
The grid before the start of the race
Flags for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
The Red Arrows
Safety car start
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads behind the FIA Safety Car
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

O contrato de Silverstone para o GP da Grã-Bretanha é válido até 2026, mas uma cláusula de ruptura pode terminar o acordo mais cedo, embora precise ser ativada antes da corrida deste ano, em julho.

John Grant , presidente do British Racing Drivers' Club (BRDC), acredita que o crescente envolvimento da Liberty Media nos direitos comerciais da F1 pode ser um passo na direção certa.

"Algumas coisas estão indo a nosso favor", disse ao Autosport, site que faz parte do Grupo Motorsport. "A mudança iminente de propriedade da F1 deve ser útil a médio prazo."

"A Liberty parece simpática aos nossos olhos, precisamos de um reequilíbrio da equação econômica, estamos explorando muitas maneiras e conversando com várias partes."

Dinheiro público

Outra área possível que poderia fornecer assistência é o setor público, embora tradicionalmente o governo não disponibilize ajuda financeira a Silverstone.

"Existem argumentos convincentes que o dinheiro público seja usado, mas entendemos que a F1 é vista como um esporte rico", acrescentou Grant.

"Eu não acho que o dinheiro seria politicamente possível, mas alguma outra forma de apoio público possa ser."

Grant acrescentou que, mesmo se o BRDC ativar a cláusula de ruptura, isso não significaria necessariamente o fim do GP da Grã-Bretanha.

"Se fizermos isso, não será o fim, seria uma base para novas negociações", disse ele. "Nós não veríamos isso como irrevogável."

E a venda?

O BRDC falou com várias partes diferentes no último ano sobre uma possível venda de Silverstone para ajudar o clube financeiramente.

Grant acredita que a posição do BRDC está mais forte, graças a alguns acordos, como o de sediar uma etapa do mundial de Rallycross a partir de 2018.

"Temos um ótimo apoio da Heritage Lottery Fund e agora os conselhos locais e as parcerias empresariais se uniram para fornecer grande parte do saldo do financiamento necessário", disse ele.

"Este é um grande passo à frente, porque deve atrair meio milhão de novos visitantes a Silverstone todos os anos."

"Com todas essas coisas acontecendo, então estamos sentindo menos pressão para ter que fazer um acordo imediatamente [para vender Silverstone]."

Artigo anterior Paddy Lowe deixa Mercedes
Próximo artigo Donington Park diz não ter interesse em sediar GP de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros