Lotus E20 de Raikkonen terá modificações para manter um bom ritmo
Finlandês contou em seu site que o carro estava ótimo, mas que no final da prova de Sepang já não estava mais enxergando direito
Kimi Raikkonen retorna à Fórmula 1 após um hiato de duas temporadas, e mesmo com esse tempo longe da categoria, os 16 pontos acumulados nas duas primeiras etapas do ano mostram que o finlandês está no caminho certo.
E com as mudanças que a Lotus fará no E20 para a etapa da China no dia no próximo dia 15, Raikkonen ficará ainda mais com as esperanças renovadas.
“Teremos algumas peças novas para a próxima corrida na China, então nós devemos ser competitivos em Xangai também”, disse Kimi Raikkonen em seu site pessoal.
A Lotus começou muito bem a temporada. Na Austrália Romain Grosjean largou em terceiro e na Malásia Kimi partiria de quinto não fosse uma punição por ter trocado o câmbio. Se não fosse isso, Kimi talvez conseguisse chegar mais a frente do que sua quinta colocação ao final da prova em Sepang.
“Foi realmente uma pena o câmbio estar sobreaquecendo. A equipe preferiu trocá-lo para não correr o risco de não completarmos a prova. Levamos uma penalidade de cinco posições com isso", disse Kimi, que achava que poderia conseguir uma melhor posição de largada em Sepang.
"O carro estava muito rápido no qualifying, mas eu cometi um erro no Q3 que me fez perder tempo. Eu poderia teria ter feito o quarto ou até o terceiro melhor tempo", comentou.
E com a chuva torrencial de domingo, e sua nula experiência com os pneus de chuva extrema, as coisas complicaram um pouco, mas o finlandês manteve a calma para marcar ótimos pontos para a equipe.
“Ganhei algumas posições na largada, mas novamente fui na grama para evitar um acidente na primeira curva. Eu mantive um ritmo igual ao do Vettel, e como era difícil ultrapassar, esperei a pista secar. Quando colocamos os slicks, mantive mais ou menos a quinta colocação, mas como estava muito escuro, ficava difícil ver onde estavam as poças d'água, então preferi manter minha posição para não correr riscos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.