Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lotus E20 de Raikkonen terá modificações para manter um bom ritmo

Finlandês contou em seu site que o carro estava ótimo, mas que no final da prova de Sepang já não estava mais enxergando direito

Kimi durante a bandeira vermelha de Sepang

Kimi Raikkonen retorna à Fórmula 1 após um hiato de duas temporadas, e mesmo com esse tempo longe da categoria, os 16 pontos acumulados nas duas primeiras etapas do ano mostram que o finlandês está no caminho certo.

E com as mudanças que a Lotus fará no E20 para a etapa da China no dia no próximo dia 15, Raikkonen ficará ainda mais com as esperanças renovadas.

“Teremos algumas peças novas para a próxima corrida na China, então nós devemos ser competitivos em Xangai também”, disse Kimi Raikkonen em seu site pessoal.

A Lotus começou muito bem a temporada. Na Austrália Romain Grosjean largou em terceiro e na Malásia Kimi partiria de quinto não fosse uma punição por ter trocado o câmbio. Se não fosse isso, Kimi talvez conseguisse chegar mais a frente do que sua quinta colocação ao final da prova em Sepang.

“Foi realmente uma pena o câmbio estar sobreaquecendo. A equipe preferiu trocá-lo para não correr o risco de não completarmos a prova. Levamos uma penalidade de cinco posições com isso", disse Kimi, que achava que poderia conseguir uma melhor posição de largada em Sepang.

"O carro estava muito rápido no qualifying, mas eu cometi um erro no Q3 que me fez perder tempo. Eu poderia teria ter feito o quarto ou até o terceiro melhor tempo", comentou.

E com a chuva torrencial de domingo, e sua nula experiência com os pneus de chuva extrema, as coisas complicaram um pouco, mas o finlandês manteve a calma para marcar ótimos pontos para a equipe.

“Ganhei algumas posições na largada, mas novamente fui na grama para evitar um acidente na primeira curva. Eu mantive um ritmo igual ao do Vettel, e como era difícil ultrapassar, esperei a pista secar. Quando colocamos os slicks, mantive mais ou menos a quinta colocação, mas como estava muito escuro, ficava difícil ver onde estavam as poças d'água, então preferi manter minha posição para não correr riscos.”

Artigo anterior Após chuva, Webber desconectou rádio do capacete: "Decisão difícil"
Próximo artigo Mercedes nega que vantagem em classificação venha do duto passivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros