Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
Últimas notícias

Lotus testará o DRS duplo antes do GP da Espanha

Mesmo ainda tentando se entender com o sistema, equipe está confiante para a próxima etapa no Bahrein

Primeira equipe a trabalhar com o conceito do DRS duplo, a Lotus testará novamente a solução aerodinâmica antes do GP da Espanha, quinta etapa do campeonato. A ideia é diminuir a resistência do ar e aumentar a velocidade do carro.

Porém, ainda que várias equipes tenham tentado trabalhar com esse sistema, ele se mostrou difícil de dominar, pois teria de funcionar de maneira totalmente passiva apenas a partir de determinadas velocidades. “Ainda temos de trabalhar com isso”, disse James Allison, diretor técnico da Lotus. “Vamos testar o DDRS novamente até o começo da temporada europeia, quando teremos a oportunidade de fazer testes em linha reta.”

Alisson afirmou ainda que a Lotus está especialmente animada para o GP do Bahrein. Ano passado, o time colocou seus dois pilotos no pódio, em prova vencida por Sebastian Vettel da Red Bull. “Há fatores especiais no Bahrein, que nos deixam otimistas. Por exemplo, é uma das pistas mais agressivas com os pneus traseiros e temos uma força particular nisso, quando o acerto do carro está correto. Em segundo lugar, particularmente Kimi é um piloto que consegue pilotar de maneira rápida sem forçar o eixo traseiro.”

Mesmo com menos de uma semana entre os GPs da China e do Bahrein, a Lotus promete levar novas peças ao circuito de Sakhir. “Não será nada revolucionário, mas vamos testar uma modificação na suspensão – na parte interna – o que é uma evolução de algo que deu certo na pré-temporada”, revelou Allison.

“Você sempre tenta encontrar o equilíbrio correto entre a aderência mecânica e aquela que a articulação da suspensão oferece para os pneus, além de manter uma plataforma aerodinâmica ótica em relação ao chão, e acreditamos que esse é um passo adiante para chegarmos lá.”

Artigo anterior Pirelli e reabastecimento mudam fórmula para se ganhar corridas
Próximo artigo Aumento das tensões no Bahrein não preocupa as equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros