Recomendado para você

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
Últimas notícias

Lotus testará o DRS duplo antes do GP da Espanha

Mesmo ainda tentando se entender com o sistema, equipe está confiante para a próxima etapa no Bahrein

Primeira equipe a trabalhar com o conceito do DRS duplo, a Lotus testará novamente a solução aerodinâmica antes do GP da Espanha, quinta etapa do campeonato. A ideia é diminuir a resistência do ar e aumentar a velocidade do carro.

Porém, ainda que várias equipes tenham tentado trabalhar com esse sistema, ele se mostrou difícil de dominar, pois teria de funcionar de maneira totalmente passiva apenas a partir de determinadas velocidades. “Ainda temos de trabalhar com isso”, disse James Allison, diretor técnico da Lotus. “Vamos testar o DDRS novamente até o começo da temporada europeia, quando teremos a oportunidade de fazer testes em linha reta.”

Alisson afirmou ainda que a Lotus está especialmente animada para o GP do Bahrein. Ano passado, o time colocou seus dois pilotos no pódio, em prova vencida por Sebastian Vettel da Red Bull. “Há fatores especiais no Bahrein, que nos deixam otimistas. Por exemplo, é uma das pistas mais agressivas com os pneus traseiros e temos uma força particular nisso, quando o acerto do carro está correto. Em segundo lugar, particularmente Kimi é um piloto que consegue pilotar de maneira rápida sem forçar o eixo traseiro.”

Mesmo com menos de uma semana entre os GPs da China e do Bahrein, a Lotus promete levar novas peças ao circuito de Sakhir. “Não será nada revolucionário, mas vamos testar uma modificação na suspensão – na parte interna – o que é uma evolução de algo que deu certo na pré-temporada”, revelou Allison.

“Você sempre tenta encontrar o equilíbrio correto entre a aderência mecânica e aquela que a articulação da suspensão oferece para os pneus, além de manter uma plataforma aerodinâmica ótica em relação ao chão, e acreditamos que esse é um passo adiante para chegarmos lá.”

Artigo anterior Pirelli e reabastecimento mudam fórmula para se ganhar corridas
Próximo artigo Aumento das tensões no Bahrein não preocupa as equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros