Lowe: "Novo Williams é uma mudança de filosofia"
Diretor técnico da equipe inglesa, que chegou da Mercedes no início de 2017, diz que mudaram completamente a abordagem aerodinâmica no carro de 2018
Paddy Lowe chegou a Williams vindo da Mercedes em 2017 em um dos movimentos de pessoal técnico do ano. O britânico impôs sua filosofia, e a de Dirk De Beer, ex-Ferrari e chefe de aerodinâmica da equipe de Grove, para criar um novo carro que pouco tem de seu antecessor.
"É excitante ver o carro pela primeira vez. É o produto de uma ótima equipe de trabalho que vai da organização ao design aerodinâmico, através da dinâmica do veículo e dos sistemas de engenharia. O carro tem muitas coisas novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas demonstra externamente um conceito aerodinâmico muito diferente, que nos permitiu progredir significativamente no desempenho", diz Lowe.
O Williams FW41 que vai competir na F1 em 2018 apresenta pontões muito mais refinados do que seu antecessor e duas corcundas nos lados do cockpit para receber o Halo (tudo em branco).
"Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal", especifica Lowe.
"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são as três chaves para projetar um F1 e as mudanças radicais que fizemos no carro para incorporar as evoluções da Mercedes HPP levaram a isso que vemos hoje".
O quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2017 não é o que os ingleses querem, eles querem visitar o pódio novamente como fizeram nos dois primeiros anos da nova era do V6 Turbo.
"Esperamos que este carro melhore o desempenho geral em relação a 2017. Toda a equipe técnica é muito otimista com os dois jovens e talentosos pilotos, juntamente com a contribuição de Robert [Kubica] como piloto reserva e de desenvolvimento".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.