Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Magnussen: Após anos “horríveis”, a F1 é divertida de novo

Kevin Magnussen diz que está se divertindo na Fórmula 1 com a Haas depois de um começo de carreira "horrível" com McLaren e Renault

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, celebrates after qualifying with a team member
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18.
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, signs autographs for fans
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, and Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

No início da temporada de 2017, Kevin Magnussen entrou para a Haas em um contrato de dois anos, após estrear com a McLaren em 2014, ficar da F1 por um ano antes de correr pela Renault em 2016.

O dinamarquês marcou pontos em sete das 12 corridas até agora e está em oitavo no campeonato em sua segunda temporada com o Haas, onde diz se sentir "de volta ao antigo eu".

Magnussen disse ao Motorsport.com que suas duas primeiras temporadas na F1, divididas por um ano nos bastidores, "foram bastante horríveis e muito instáveis com equipes diferentes".

"Está muito divertido, o ano mais divertido que eu já tive na Fórmula 1 e o sentimento mais competitivo e honrado que já tive", acrescentou.

"Eu acho que isso apenas mostra a qualidade da equipe. Eles são capazes de tomar decisões e são capazes de se comprometer e tomar direções, é uma verdadeira força da equipe.”

Leia também:

"Eles não têm nenhuma briga no topo ou diferenças de opiniões. Comigo, concordaram que eu era o tipo de piloto com quem gostariam de se comprometer e seguiram em frente e conseguiram."

Magnussen chegou na Fórmula 1 como campeão da Fórmula Renault 3.5 e conquistou um pódio em sua estreia na categoria no GP da Austrália com a McLaren.

Mas ele perdeu sua vaga no final da temporada, com a equipe optando por manter Jenson Button como companheiro de Fernando Alonso, decisão que foi tomada por razões comerciais.

"Foi um início muito instável na minha carreira na Fórmula 1. Eu tive um grande momento antes de chegar à Fórmula 1 e perdi quando cheguei.”

"A equipe que eu encontrei era muito instável e os dirigentes estavam brigando.”

"A pressão foi enorme, pois sabíamos que estava tudo entre mim e Jenson, começamos a cometer erros e você começa a ficar tenso e a não se sair bem".

Magnussen não estava disposto a estender seu período de um ano na Renault por apenas uma temporada, então assinou um contrato de dois anos com a Haas.

Ele sente que foi selecionado "por falta de opções" para a Renault, que ele achava que também era "um pouco instável".

"Provavelmente, eles não foram por mim pelas razões certas."

"Eu não tinha o apoio que precisava. Ainda acho que fiz um bom trabalho, mas eles já haviam decidido desde o começo que eu não era o cara certo para eles.”

"Mas, felizmente, Haas viu meu potencial e me deu um tiro, eles me ofereceram um acordo onde eu poderia ver estabilidade."

A extensão do contrato aparece apenas como uma formalidade para o jovem de 25 anos.

"Não acho que haja pressa e não acho que vá demorar muito. Não é algo que esteja me estressando."

Artigo anterior Renault admite que subestimou desenvolvimento dos motores
Próximo artigo Leclerc: Começo ruim fez progresso da Sauber parecer maior

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros