Magnussen: 'Loucura' pensar que a Haas não é o carro mais rápido

Piloto dinamarquês ficou impressionado com o desempenho do novo VF-19 no treino classificatório para o GP da Austrália de F1

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Andy Hone / Motorsport Images

Sétimo colocado para o GP da Austrália deste domingo, Kevin Magnussen disse que é "loucura" pensar que existem carros de Fórmula 1 mais rápidos que a Haas, após se impressionar com seu VF-19 nos treinos. Com Romain Grosjean no sexto posto, a equipe norte-americana foi a melhor depois de Mercedes, Ferrari e Red Bull, e aparece como principal escuderia do pelotão intermediário da categoria.

O bom rendimento fez com que Magnussen ficasse muito impressionado com o novo monoposto: "Acho que todos os carros estão mais fortes do que no ano passado, mas o nosso é muito bom. E é uma loucura pensar que existem outros ainda mais rápidos, porque parece muito, muito rápido. Temos esperança em nosso potencial, mas temos que prova-lo na corrida”.

Leia também:


O dinamarquês afirma que poderia ter igualado o ritmo de Grosjean, admitindo que um erro custou alguns décimos. “Não tirei tudo do carro. Cometi um grande erro no Q1, então tive que usar outro conjunto de pneus. Isso significa que você tem apenas um set para o Q3, o que é uma loucura, porque deveríamos ter passado do Q1 usando um só pneu”.

"Esse foi o meu mal, então tive apenas uma chance no Q3. Acho que perdi um par de décimos facilmente. Freei muito tarde na curva 6, e por sorte o carro tem boa aderência. Por isso, deu certo mesmo assim, mas perdi bastante tempo”.

Já Grosjean não ficou surpreso com a exibição da Haas na qualificação, revelando que a equipe escondeu um pouco o jogo na sexta-feira: "Sabíamos que éramos fortes e que o carro estava bom. E sim, tínhamos margem em termos de uso do motor. Corremos um pouco no TL3 só para conferir velocidade e pontos de frenagem, mas depois fomos com tudo na classificação".

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Russell diz que Williams descobriu falha 'fundamental' no novo FW42
Próximo artigo Wolff: Série da Netflix seria uma 'distração' para a Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil