Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros

Dinamarquês da Haas diz que novas especificações aerodinâmicas da F1 são melhores para seguir carro que está à frente

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Após o primeiro dia de testes da segunda semana da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o piloto da Haas Kevin Magnussen afirmou que as novas regras aerodinâmicas da categoria fazem “grande diferença” na momento de perseguir o carro que está à frente.

“Segui um carro hoje e senti que está bem melhor do que no ano passado”, disse o dinamarquês. “Ainda no túnel de vento, antes mesmo de colocarmos os carros na pista, muita gente disse que não mudaria nada, mas eu senti uma grande diferença. Eu pude perseguir de verdade. Estava bem mais rápido e passei”.

Leia também:

Nesta temporada, as asas dianteiras e traseiras estão mais largas e simples. A ideia por trás das alterações é justamente facilitar as ultrapassagens, uma vez que, em 2018, os carros sofriam muita turbulência quando andavam próximos na pista. Se houve muito ceticismo quanto à eficiência das novidades, Magnussen, por outro lado, disse estar muito empolgado com a diferença sentida no momento de perseguir alguém à frente.

“Na volta em que cheguei atrás dele, logo passei. Devia estar uns dois segundos mais rápido, o que faria com que ultrapasse mesmo no ano passado, acho. Mas a sensação foi diferente, sentir o seu carro atrás de outro foi diferente. Bem melhor”, disse o dinamarquês, que seguiu o outro veículo por uma volta e meia.

Para o piloto da Haas, as coisas ficaram menos imprevisíveis: “o carro todo simplesmente parece mais consistente e estável atrás de outro. Estou ansioso para ver se nas outras pistas também é assim”, disse. “Sempre há diferentes fatores que às vezes você esquece, então chega outro circuito e pode ser diferente, mas os primeiros sinais são bons nesse aspecto”.

O que mudou?

Quer saber mais sobre as novas regras da Fórmula 1 para a temporada 2019? O Motorsport.com Brasil preparou um vídeo para explicar as alterações. Confira:

Artigo anterior Russell festeja confiabilidade da Williams em teste da Fórmula 1
Próximo artigo Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros