Recomendado para você

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Últimas notícias

Mansell pede 26 carros no grid e que Ferrari não saia

Lendário piloto britânico afirma que a Fórmula 1 do presente perderia muito se o time italiano saísse, além de pedir 26 competidores no grid

Largada: Nigel Mansell, Williams lidera
Nigel Mansell talks to Peter Windsor for Motorsport TV
Start: Nigel Mansell, Williams lidera
Gerhard Berger, McLaren MP4/6 Honda leads Ayrton Senna, McLaren MP4/6 Honda, Nigel Mansell, Williams FW14 Renault, Michael Schumacher, Benetton B191 Ford, Riccardo Patrese Williams FW14 Renault, Jean Alesi, Ferrari 643 at the start
Ayrton Senna, Lotus 98T Renault, leads Nigel Mansell, Williams FW11 Honda, at the start
Esteban Ocon, Manor MRT05, leads Esteban Gutierrez, Haas VF-16
Narain Karthikeyan, HRT F112
Martin Brundle, Riccardo Patrese, Nigel Mansell, Keke Rosberg, Damon Hill, Nico Rosberg, David Coulthard

A F1 não tem 26 carros no grid desde o GP do Canadá de 1995, último evento que a equipe de Simtek disputou antes de sair da categoria.

O ano anterior foi o último em que as equipes - invariavelmente a recém-chegada do Pacific - não conseguiram se qualificar devido ao preenchimento do grid.

O grid subiu para 24 carros em 2010, quando a HRT, a Lotus Racing e a Virgin Racing juntaram-se à F1, mas todos finalmente largaram - com o Haas sendo o único outro novo estreante desde então.

Nigel Mansell diz que melhorias na segurança significaram que os pilotos têm carreiras mais longas e, portanto, há menos oportunidades para que as estrelas em ascensão passem.

"Sem desrespeito com a Fórmula 1, mas a profundidade da concorrência não existe como nos anos 80 e 90", disse Mansell ao Motorsport.com.

"Queremos ver 26 carros no grid. Há muitos pilotos dignos que estão atrasados e não têm para onde ir”.

"Ao longo dos anos, havia pilotos sendo feridos fora do esporte e sendo substituídos. Sempre houve um novo fluxo de sangue por ano, sempre houve carros para entrar. Isso secou”.

"A FIA fez um trabalho incrível com a segurança, os fabricantes trabalharam de perto para tornar os carros mais seguros”.

"Um piloto quase teve o dobro do período de carreira, o que é bom para eles, mas os pilotos que esperam para entrar nunca terão a oportunidade".

No ano passado, Zoran Stefanovic revelou planos para uma segunda tentativa de entrar em uma equipe - tendo anteriormente tentado se juntar ao grid como Stefan GP - mas não se materializou.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que não tinha feito nenhuma oferta que considerasse seriedade das partes interessadas que desejassem entrar com novas equipes de F1.

Todd já havia dito que a F1 não atrairia mais novas equipes sem o novo dono da Liberty Media, agitando seu sistema de receita.

Da mesma forma, Mansell disse que a categoria não poderia perder a Ferrari, equipe italiana que expressou seu descontentamento com as próximas mudanças de regulamento.

"A F1 não pode perder a Ferrari. A F1 enfrentará muitos desafios se ela perder uma fabricante de carros".

Artigo anterior Hamilton revela quem são seus três principais rivais na F1
Próximo artigo Como nova superfície de Barcelona afetará o teste de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros