Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Mansell pede 26 carros no grid e que Ferrari não saia

Lendário piloto britânico afirma que a Fórmula 1 do presente perderia muito se o time italiano saísse, além de pedir 26 competidores no grid

Largada: Nigel Mansell, Williams lidera
Nigel Mansell talks to Peter Windsor for Motorsport TV
Start: Nigel Mansell, Williams lidera
Gerhard Berger, McLaren MP4/6 Honda leads Ayrton Senna, McLaren MP4/6 Honda, Nigel Mansell, Williams FW14 Renault, Michael Schumacher, Benetton B191 Ford, Riccardo Patrese Williams FW14 Renault, Jean Alesi, Ferrari 643 at the start
Ayrton Senna, Lotus 98T Renault, leads Nigel Mansell, Williams FW11 Honda, at the start
Esteban Ocon, Manor MRT05, leads Esteban Gutierrez, Haas VF-16
Narain Karthikeyan, HRT F112
Martin Brundle, Riccardo Patrese, Nigel Mansell, Keke Rosberg, Damon Hill, Nico Rosberg, David Coulthard

A F1 não tem 26 carros no grid desde o GP do Canadá de 1995, último evento que a equipe de Simtek disputou antes de sair da categoria.

O ano anterior foi o último em que as equipes - invariavelmente a recém-chegada do Pacific - não conseguiram se qualificar devido ao preenchimento do grid.

O grid subiu para 24 carros em 2010, quando a HRT, a Lotus Racing e a Virgin Racing juntaram-se à F1, mas todos finalmente largaram - com o Haas sendo o único outro novo estreante desde então.

Nigel Mansell diz que melhorias na segurança significaram que os pilotos têm carreiras mais longas e, portanto, há menos oportunidades para que as estrelas em ascensão passem.

"Sem desrespeito com a Fórmula 1, mas a profundidade da concorrência não existe como nos anos 80 e 90", disse Mansell ao Motorsport.com.

"Queremos ver 26 carros no grid. Há muitos pilotos dignos que estão atrasados e não têm para onde ir”.

"Ao longo dos anos, havia pilotos sendo feridos fora do esporte e sendo substituídos. Sempre houve um novo fluxo de sangue por ano, sempre houve carros para entrar. Isso secou”.

"A FIA fez um trabalho incrível com a segurança, os fabricantes trabalharam de perto para tornar os carros mais seguros”.

"Um piloto quase teve o dobro do período de carreira, o que é bom para eles, mas os pilotos que esperam para entrar nunca terão a oportunidade".

No ano passado, Zoran Stefanovic revelou planos para uma segunda tentativa de entrar em uma equipe - tendo anteriormente tentado se juntar ao grid como Stefan GP - mas não se materializou.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que não tinha feito nenhuma oferta que considerasse seriedade das partes interessadas que desejassem entrar com novas equipes de F1.

Todd já havia dito que a F1 não atrairia mais novas equipes sem o novo dono da Liberty Media, agitando seu sistema de receita.

Da mesma forma, Mansell disse que a categoria não poderia perder a Ferrari, equipe italiana que expressou seu descontentamento com as próximas mudanças de regulamento.

"A F1 não pode perder a Ferrari. A F1 enfrentará muitos desafios se ela perder uma fabricante de carros".

Artigo anterior Hamilton revela quem são seus três principais rivais na F1
Próximo artigo Como nova superfície de Barcelona afetará o teste de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros