Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Massa admite superioridade da Force India após classificação

Em Austin, brasileiro busca diminuir vantagem de rival no campeonato de construtores

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
(L to R): Felipe Massa, Williams with Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Felipe Massa, Williams FW38

Nesta sábado (22) Felipe Massa tem a chance de observar o copo meio cheio ou meio vazio. Junto com seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, os dois carros da Williams vão largar com uma Force India à frente e outra atrás.

Nico Hulkenberg conseguiu o sétimo tempo, Bottas o oitavo, Massa o nono e Sergio Perez foi o 11°. A diferença entre as duas escuderias está em 10 pontos, a favor da Force India, mas mesmo assim, o brasileiro não perde as esperanças, enquanto admite a superioridade do time rival.

"Estamos no meio dos dois carros da Force India, então temos que tentar, vamos ter que lutar até o fim", declarou Massa ao SporTV. "Eles sabem que possuem um carro mais competitivo que o nosso."

"O Hulkenberg virou meio segundo mais rápido que a gente, o Perez também conseguiu fazer uma boa volta e pode escolher pneu."

"Temos que tentar fazer tudo o que é possível e tirar essa diferença de pontos que eles têm e se chegarmos à frente deles seria fantástico, porque eles têm um carro melhor que o nosso."

Massa fez apenas uma tentativa de volta rápida tanto no Q2, como no Q3. Ao final da sessão, ele explicou o que causou a escolha da equipe.

"Na verdade não temos pneus. Temos que fazer o que é possível. Se saímos no começo pegamos trânsito e você acaba gastando dois jogos."

"No Q2 saí apenas uma vez e meu companheiro saiu duas vezes. No Q3 tínhamos apenas um jogo de pneus, então não tem o que inventar."

"É o regulamento e temos que usar os pneus da melhor maneira possível. Se o carro fosse competitivo, a situação seria diferente."

Artigo anterior Confira batalha de companheiros de equipe após quali nos EUA
Próximo artigo Análise: a história da foto mais comentada da semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros