Massa diz que pode ter decisão sobre futuro em agosto
Preferência de brasileiro é continuar na Williams e com carro competitivo
Felipe Massa voltou da aposentadoria sem ter perdido nenhuma prova da F1, após a retirada de Nico Rosberg e com a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes.
Com a categoria entrando na época de definições para o grid de 2018, muito se questiona sobre a permanência do brasileiro para o próximo campeonato.
"Por agora, não vejo porque não continuar", disse Massa. "Não vejo razão para não estar na F1."
"Espero ter outras oportunidades em um time que eu acho que seja bom para eu para ficar. Se não tiver isso, eu paro. Mas se eu estiver em uma equipe e ter prazer no trabalho, como tenho na Williams, eu continuo."
Massa elogiou o novo carro da F1, introduzido em 2017, e alertou sobre quem decide a aposentadoria.
"A decisão de parar é minha, é claro", adverte. "Mas, neste momento, estou gostando, eu realmente gosto do carro deste ano, é bom para o meu estilo. Realmente tenho prazer e posso fazer um bom trabalho. Mas, como disse, precisamos de um pouco de tempo para decidir 100%."
Se o desejo for permanecer na F1 em um carro competitivo, isso também pode significar estar no campeonato do ano que vem em outro time. Será que Massa já recebeu proposta de outra escuderia?
"No momento, não", ele confirma. "No momento, tudo está calmo, mas muitas coisas podem vir da minha equipe ou talvez de outras, muito em breve. Acho que agosto pode ser um bom mês para ter um caminho claro sobre o que vai acontecer no próximo ano."
Por Basile Davoine
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.