Recomendado para você

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
Últimas notícias

Massa lamenta problemas que o deixaram atrás de Hamilton no GP

Brasileiro faz ótima largada, mas sofre com jogo de pneus ruins e problema nos boxes, terminando a prova em quinto

Massa à frente de Hamilton no começo da corrida

A quinta posição no GP da Europa de F-1 terminou com um gostinho de quero mais para Felipe Massa. O brasileiro fez uma boa largada, mas problemas com o segundo jogo de pneus, complementados com um pitstop problemático no fim da prova, tiraram o piloto do chamado "G4".

"Fiz uma boa corrida. Perdi tempo nos boxes e o Hamilton me passou, senão seria possível brigar e chegar à frente das McLaren. Mas não foi isso o que aconteceu", analisa o brasileiro da Ferrari, que comentou a boa largada.
 
"Foi uma largada ótima, fantástica. Mas o [Mark] Webber freou antes, me espremeu do lado de dentro e o Fernando [Alonso] teve espaço para passar por fora e frear mais dentro", conta Massa, que detalhou também o imprevisto detectado em sua parada final.
 
"Tive um problema na porca do pneu, que espanou. Até trocá-la, perdi uns seis segundos; oito no total. Isso me tirou a chance de continuar lutando com o Hamilton", explica.

>> >> >> >> >> >> >> >> >>
Os pneus renderam uma explicação à parte pelo vice-campeão de 2008, justamente pela preocupação em relação aos médios, que rendiam pior que os macios.
 
"O objetivo era ficar com os pneus moles em boa parte da corrida. Por isso, perdemos espaço para o Hamilton, que parou antes e voltou com o pneu mole. Optamos por essa estratégia por não confiar tanto no composto médio. Agora, olhando o que perdemos nos boxes, não dá para dizer que foi um ótimo resultado."
 
"Perdemos aderência e não foi fácil sair do mole para o médio. Mas depois as coisas caminharam melhor e consegui cravar tempos parecidos com os compostos médios novos em relaçõa aos pneus moles velhos. A estratégia no final, não foi ruim", continuou.
 
"Meu terceiro stint foi o melhor. Eu sofri muito com o segundo stint, que era longo. Acho que tinha algo no pneu que me tirou a aderência. Quandoo eles ficaram mais usados, o carro andou bem. É difícil de entender", completou Massa, o sexto na classificação do campeonato.
 
(Colaborou Felipe Motta, de Valência)
Artigo anterior Pneus complicam a vida dos pilotos do meio para o fim do pelotão
Próximo artigo Massa pressiona Pirelli por pneus macios em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros