Massa larga em oitavo e reclama de falta de performance
Para o brasileiro, ainda que as novas peças tenham funcionado, o carro não se deu bem com a pista de Yas Marina
Oitavo colocado no grid de largada para o GP de Abu Dhabi,, Felipe Massa acredita que não poderia ter conseguido algo melhor do que a quarta fila. Ele explicou que a pista de Yas Marina não casou bem com o carro da Ferrari.
O brasileiro, que não tem as mesmas asas dianteira e traseira usadas pelo companheiro Fernando Alonso, sétimo no grid, afirmou ao TotalRace que as atualizações no carro funcionaram, mas o salto de performance não foi suficiente.
“As atualizações funcionaram, geraram mais pontos de aerodinâmica. O Alonso está usando novidades e eu estou com o assoalho que ele estreou na Índia. Mas falta performance. Fazer muito mais do que hoje seria difícil. Meu carro saiu bastante de traseira em uma curva e talvez tenha perdido ali a oitava colocação, mas não muito mais do que isso.”
Com isso, a Ferrari se classificou atrás até da Williams de Pastor Maldonado e da Lotus de Kimi Raikkonen. Massa, inclusive, ficou atrás da Mercedes de Nico Rosberg. O piloto brasileiro, no entanto, salientou que a Red Bull também deixou a desejar no traçado dos Emirados Árabes Unidos.
“A Red Bull, nas últimas corridas, fez a pole fácil. Enfiou mais de meio segundo no terceiro colocado. Aqui, é a pista que faz a diferença para a McLaren. Para a gente, não. Sofremos mais aqui e a Red Bull também penou um pouco. Nosso carro, nesta pista, depende mais de carga aerodinâmica do que na última corrida. E ele se saiu pior.”
Ainda que tenha utilizado apenas dois dos três jogos de pneus macios que tem à disposição para a classificação e a corrida, tendo feito apenas uma tentativa no Q2 e no Q3, Massa revela que não espera utilizar o pneu guardado na prova. Afinal, largará com aquele com que se classificou e, com a expectativa de uma parada, usará o composto médio para a segunda parte da prova. A estratégia visou, apenas, melhorar sua classificação.
“É uma parada para todo mundo, com certeza. Eu melhorava o tempo na segunda ou terceira tentativa. Ao invés de tentar duas vezes com pneus diferentes, tentei três voltas com o mesmo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.