Massa lidera testes em mais um dia de drama para Vettel
O brasileiro da Williams fez o melhor tempo dos sete dias de atividades no Bahrein, enquanto alemão foi o último
Felipe Massa foi o mais rápido em mais um dia marcado pelas dificuldades da Red Bull na penúltima sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Bahrein. Foi o último dia de Massa a bordo do FW36 antes do início do campeonato, dia 16 de março, no GP da Austrália.
O brasileiro não apenas fez o melhor tempo deste sábado, como também foi o mais rápido dos sete dias de atividades no circuito de Sakhir. Massa já havia liderado o treino pela manhã, mas melhorou em cinco segundos sua marca matutina, no que pareceu ser uma simulação de classificação, para superar Nico Rosberg, da Mercedes, que ficou a pouco mais de dois décimos da Williams.
Quem não conseguiu dar uma volta completa sequer foi Sebastian Vettel. O tetracampeão viu sua Red Bull parar ainda na volta da instalação, dada para checar o funcionamento dos sistemas do carro. Depois de ficar muito tempo parado nos boxes, o alemão saiu novamente – mas seu carro parou antes mesmo de entrar na pista. Depois do que pareceu uma evolução na última sexta-feira, quando seu companheiro, Daniel Ricciardo, conseguiu fazer 20 voltas em sequência pela primeira vez com o RB10, os problemas voltaram a atormentar a Red Bull.
Na Ferrari, depois de Fernando Alonso ser o piloto que mais andou nos testes da sexta, Kimi Raikkonen voltou a ter problemas e deu apenas nove voltas pela manhã. À tarde, porém, o finlandês conseguiu fazer sua primeira simulação de corrida nesta pré-temporada, justamente no último dia em que pilota o F14 T antes da corrida em Melbourne. No final da sessão, ainda baixou o tempo e ficou com a terceira melhor marca.
A sessão foi de problemas para a Lotus, que abandonou o teste mais cedo depois de Romain Grosjean ficar parado na pista, e para a Sauber, cujo motor pegou fogo, o que fez com que Adrian Sutil completasse apenas uma volta.
A última chance das equipes testarem seus carros antes do início da temporada é neste domingo, também no Bahrein.
Confira os tempos do sábado no Bahrein
1. Felipe Massa, Williams, 1:33.258, 99 voltas
2. Nico Rosberg, Mercedes, 1:33.484, 103 voltas
3. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1:35.426, 87 voltas
4. Kevin Magnussen, McLaren, 1:35.894, 88 voltas
5. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1:36.113, 81 voltas
6. Nico Hulkenberg, Force India, 1:36.205, 115 voltas
7. Jules Bianchi, Marussia, 1:37.087, 78 voltas
8. Marcus Ericsson, Caterham, 1:38.083, 117 voltas
9. Romain Grosjean, Lotus, 1:42.166, 33 voltas
10. Adrian Sutil, Sauber, sem tempo, 1 volta
11. Sebastian Vettel, Red Bull, sem tempo, 1 volta
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.