Massa melhora, mas perde para companheiro pela 10° vez
Brasileiro amarga sexta temporada seguida sem vencer colega de mesma escuderia. Lado positivo do retrospecto é histórico
Assim que Felipe Massa passou a linha de chegada na oitava posição no GP de Abu Dhabi no domingo, o brasileiro confirmava a décima temporada, das 13 que já disputou na F1, em que perdia a disputa interna com seu companheiro de equipe. Foi o sexto ano consecutivo que isso acontece e a segunda para Valtteri Bottas nos dois campeonatos que disputou pela Williams.
Olhando para o retrospecto completo do brasileiro, nota-se que Massa já teve dias melhores neste quesito. Em 2005, ainda pela Sauber, ele foi melhor que Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, por 11 pontos a 9.
No seu melhor ano na categoria, 2008, em que esteve a apenas algumas curvas de se tornar campeão, Massa ganhou a disputa interna da Ferrari pelo placar de 97 a 75, em cima de Kimi Raikkonen, que era o campeão do ano anterior. Feito esse - de um campeão perder disputa interna para o companheiro logo no ano seguinte - aconteceu pela última vez somente quando Alain Prost se tornou tricampeão do mundo, em cima de Ayrton Senna, em 1989.
Outra ressalva é em 2009. Até antes de sofrer o acidente na Hungria, Massa estava à frente de Kimi novamente, 22 a 10. Obviamente, com a ausência pelo resto do ano (oito provas), o finlandês levou a melhor assim que o campeonato terminou. A temporada tecnicamente foi a 11ª derrota do brasileiro para companheiros, mas não foi incluída na contagem pela comparação ter ficado comprometida.
Na galeria de fotos abaixo você confere o placar de cada ano e o respectivo companheiro de equipe de Felipe Massa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.