Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Massa pressente melhor momento da Williams na segunda metade do ano

Com melhor velocidade de reta da F-1 atual, time inglês aposta em boas performances nas próximas duas corridas

Após três pódios consecutivos de Valtteri Bottas na Áustria, Inglaterra e Alemanha, e uma pole position conquistada por Felipe Massa na Áustria, a Williams se enche de motivação para as próximas corridas do ano. Pelas características dos tradicionalíssimos circuitos de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e de Monza, na Itália, o time poderá fazer fazer suas melhores corridas na temporada.

Isso porque o FW36 tem sabidamente a melhor velocidade em linha reta da Fórmula 1 atual. E apesar do circuito da Bélgica também ter curvas de alta velocidade e necessitar de downforce, ponto fraco do carro, Valtteria Bottas é otimista de forma geral ao pensar nas próximas etapas.

"Eu acho que, em teoria, Spa e Monza deverão ser realmente ótimos circuitos para nós, talvez as melhores oportunidades da temporada", explicou o finlandês.

"Mas precisamos procurar ser fortes em outros lugares e não podemos confiar apenas em nossa boa velocidade máxima para ir bem em Spa e Monza."

O brasileiro Felipe Massa vai ainda mais longe, e classifica a segunda metade da temporada como uma grande oportunidade, graças ao ponto forte de seu carro neste ano. "Em Monza, Spa e talvez EUA e Brasil, além também da última corrida, em Abu Dhabi, vamos ter algumas boas retas", disse o piloto do carro 19.

"Eu acho que o carro pode ser competitivo em muitas pistas, e não apenas o mais rápido de reta. Talvez em Spa possamos ser mais competitivos do que os outros, mas eu acho que nós precisamos nos concentrar e pensar que podemos ter um bom carro na maioria das pistas."

Perguntado se a Williams poderia andar à frente da Mercedes em termos de ritmo puro em alguma das próximas corridas, Massa disse: "Eu acho que não vai ser fácil, mas não é impossível. Talvez em algumas dessas pistas possamos ter alguma chance."
Artigo anterior Há dez anos Schumacher conquistava seu sétimo e último título; relembre
Próximo artigo Em 'circuito talismã', Force India espera se reerguer após fracasso na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros