Massa quer começar o ano bem para se garantir em 2013
Brasileiro explica que os pilotos que querem vagas em equipes grandes precisam impressionar no primeiro semestre


Felipe Massa é o primeiro a reconhecer que 2012 é um ano importante para ele. Em seus últimos 12 meses de contrato com a Ferrari, o brasileiro sabe que precisa impressionar após dois anos ruins. Para isso, o brasileiro revela ao TotalRace que sua receita é começar já com o pé direito.
“O que mais me incomoda é pensar no resultado, pois isso é o mais importante no final. O que eu quero é terum ano diferente, começar de maneira diferente, pois acho que, se tiver a primeira parte do campeonato melhor, isso é melhor do lado pessoal e do seu futuro também, porque estou em uma equipe, grande, e não em uma equipe pequena. A equipe grande resolve tudo antes.”
Essa urgência de resultados também tem a ver com o tipo de emprego que Massa quer ter ano que vem. Com um início forte, pretende manter-se na mira das equipes que não dependem de financiamento vindo do piloto.
“Do ponto de vista do futuro, a primeira metade do campeonato é mais importante que a segunda. E lógico que também entra o lado da F-1 hoje ser bem diferente. Tirando as quatro grandes, que não pensam no piloto que traz o dinheiro, o que para mim é um absurdo, isso acontece nas outras.”
O piloto da Ferrari acredita que esta realidade é prejudicial para a F-1. “Acho que isso não é positivo para a F-1 no geral, para os pilotos e para os jovens. Um jovem que ganha todos os campeonatos tem de ter sorte ou dinheiro para entrar na F-1. Acho que isso não é F-1.”
(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.