McLaren confirma Alonso e Button como companheiros em 2015
Equipe opta pela experiência do inglês para formar parceria com o espanhol, que retorna ao time após oito anos
“Fernando e Jenson, juntos, participaram de precisamente 500 GPs – uma grande marca – e venceram 47 deles”, salientou o presidente da equipe, Ron Dennis. “Posso dizer com segurança que temos, por uma questão de magnitude, a melhor dupla de pilotos de qualquer equipe na Fórmula 1 atual.”
LEIA MAIS:
[publicidade] A opção pelo inglês em detrimento de Kevin Magnussen, que é parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e fez apenas sua primeira temporada em 2014, remonta uma tradição do time de Woking de unir dois campeões do mundo em uma mesma equipe. Ao dinamarquês caberá o cargo de piloto reserva.
Será a segunda vez que Alonso e Button correm juntos, mas a primeira que ambos serão titulares: na Benetton, em 2002, Button era piloto oficial e Alonso, reserva. No ano seguinte, o espanhol roubou a vaga do inglês, que foi para a BAR. Com a confirmação, o campeão de 2009 fará sua sexta temporada pela McLaren.
A McLaren não vence um campeonato desde a conquista de Lewis Hamilton em 2008 e não venceu uma corrida desde o GP de Brasil de 2012. A partir de 2015, o time apostas suas fichas na reedição da parceria vitoriosa com a Honda, da qual passa a ser uma espécie de equipe de fábrica após encerrar parceria de vinte anos com a Mercedes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.