McLaren lança irreverente plano de GP em cidade de sua sede
Circuito proposto em Woking tem 4,8 km de extensão, com velocidade máxima de 310 km/h “somente aos carros de ponta”
McLaren anunciou um plano de brincadeira para ter um GP de F1 nas ruas da cidade de Woking, na Inglaterra, onde fica em sua sede.
Com a categoria passando por suas férias de verão europeu, a McLaren brincou com um plano “absurdamente ambicioso” que colocaria Woking “ao lado de Mônaco e Cingapura como uma das sedes mais glamorosas e icônicas” da F1.
O plano inclui uma pista de 18 curvas, com 4,8 km de extensão, nomeada Circuito Internacional de Woking.
Diretor de tecnologia da McLaren, Jonathan Neale brincou: “Por que não trazer a F1 às ruas de Woking? Além do enorme comprometimento social e financeiro para criar a infraestrutura, reformar as ruas, corrigir a superfície do solo, instalar quilômetros de alambrado, construir arquibancadas, pagar pelas taxas e ter a aprovação da FIA, não vejo obstáculos ao plano.”
A McLaren acrescentou que a velocidade máxima do circuito seria de 310 km/h, mas este número se aplicaria “somente aos carros de ponta”.
Já o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse: “Nossos engenheiros, mecânicos e estrategistas já guiaram de verdade neste circuito. Na verdade, eles vivem nele, o que dá uma vantagem para o restante do pelotão.”
“Eles conhecem cada ondulação da pista, cada imperfeição do solo, cada atalho durante as horas de pico, além de cada restaurante em um raio de 8 km da linha de chegada. Isso dá uma vantagem que não se pode comprar...”
O circuito passa pelas duas sedes anteriores da McLaren e inclui um paddock flutuante, ancorado no canal de Woking/Basingstoke, além de substituir a sala de imprensa por cafés, restaurantes e shoppings com conexão de wi-fi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.