Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

McLaren: Mercedes tem sido "fantástica" no apoio à adoção dos novos motores

James Key, diretor técnico da equipe britânica, falou sobre o desenvolvimento do carro com o novo motor

Lando Norris, McLaren MCL35, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

A McLaren tem um dos maiores desafios da temporada 2021 da Fórmula 1, sendo a única a adotar uma grande mudança em meio às restrições do regulamento pela pandemia: a troca dos motores Renault pelos da Mercedes. Mas, segundo o diretor técnico da equipe, James Key, a montadora alemã tem dado uma contribuição "fantástica" nesse processo, fazendo com que a integração corra com mais tranquilidade.

Nos últimos meses, a McLaren vinha declarando preocupação com a redução da pré-temporada para apenas três dias por dois motivos: o pouco tempo que Daniel Ricciardo teria para se acostumar com o novo carro e o pouco tempo que a própria equipe teria para acumular dados necessários para entender como está a integração do motor ao chassi.

Leia também:

Em entrevista ao podcast F1 Nation, produzido pela própria F1, Key falou sobre como está encaminhando o trabalho para a integração do novo motor ao chassi além das mudanças que a equipe precisa fazer para cumprir com as mudanças de regulamento previstas para 2021, como a mudança no assoalho para reduzir o downforce.

"Sim, estamos em um situação boa. Estamos onde esperávamos estar nesse momento do ano, apesar dos atrasos óbvios que tivemos mais cedo no ano".

"Normalmente, gostaríamos de começar mais cedo do que começamos. Mas conseguimos recuperar o tempo. A interação com a Mercedes tem sido fantástica. Eles tem nos apoiado muito, reconhecendo o fato de que temos uma escala de tempo reduzida. O trabalho tem sido muito efetivo".

"Acho que estamos onde esperávamos estar em termos de instalação do motor e desenvolvimento das partes para 2021".

A mudança no assoalho e a consequente redução de downforce tem impacto também em outras partes do carro, como os difusores e os dutos de freio traseiros. Key explicou como está o trabalho em cima do novo modelo.

"É um trabalho que está progredindo. Tínhamos esse projeto há algum tempo, mas algumas das mudanças no regulamento vieram tarde. Mas estamos recuperando e lidando com o corte de downforce. Foi um impacto muito grande".

"As mudanças no assoalho serão visíveis no carro de 2021 para quem olha de lado; difusores, dutos, todos são influenciados por uma área complexa de aerodinâmica no pneu traseiro e é um caso onde vamos tentar resolver do melhor modo possível. Estamos progredindo a cada semana, mas ainda há trabalho a ser feito".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Quais pilotos da F1 tiveram os maiores salários de 2020 e os que ganharam ‘mixaria’

PODCAST: Chico Serra fala de rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Boesel

 

Artigo anterior F1: Sauber deve estender parceria com Ferrari por fornecimento de motores até 2025
Próximo artigo Desafio no WRC: Ocon disputará Rali de Monte Carlo com Alpine

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros